De halteres até a bola suíça, todos eles podem ser incluídos no treino em casa
Com alguns movimentos básicos, uma pessoa gera e absorve energia cinética do mais potente gerador de energia do corpo humano – o quadril. O Kettlebell também auxilia no desenvolvimento de estruturas articulares fortes e flexíveis, desenvolve antebraços poderosos e ensina o corpo como lidar com a constante mudança do centro de gravidade.
Se o seu objetivo é aumentar massa muscular e adquirir força superior, exercícios podem ser realizados com dois kettlebells ao mesmo tempo, com poucas repetições com total controle de movimento e uma busca do super enrijecimento.
Que tal apostar nessa bola de ferro com peso de 6kg que permite uma grande variedade de movimentos? Ela pode ser usada tanto para a prática exclusiva de exercícios, como ginástica localizada e treinamento funcional.
Bola Suíça ou Fitball
A bola suíça é usada por aqueles que buscam um estilo de vida saudável, em aulas de pilates, yoga, alongamentos, musculação, ginástica fitness, treinamento funcional e fisioterapia.
Para usar o equipamento, o solo deve ser firme e antideslizante. Também é impotante verificar a pressão da bola, que deve estar devidamente inflada.
Ideal para exercícios de reabilitação ou atividades de condicionamento físico, a bola suíça pode ser usada sozinha ou como par no treinamento de diversos esportes. Contribui para o aumento da força, agilidade e velocidade.
Faixas Elásticas
A faixa elástica pode ser uma boa alternativa para quem quer fazer exercícios com um equipamento compacto e de baixo custo. Muito usadas em aulas de treinamento funcional, pilates, treinamentos de modalidades esportivas e aulas de alongamento, ela trabalha as musculaturas dos dorsais, peitorais, braços, pernas e abdome.
Confira essas faixas produzidas em látex com alta qualidade e resistência, possuem toque seco, são compactas e bastante elásticas. Oferecem diferentes níveis de resistência e espessura, para um treino mais completo e diversificado.
Magic Circle ou Flex Ring
Muito usado no pilates, o anel tonificador é um importante equipamento para fortalecer a musculatura de braços, coxas, peitoral e pernas. Ele é leve, versátil, fácil de carregar e possibilita realizar uma série de exercícios, normalmente utilizado em treinamentos personalizados.
Indicado para a prática de pilates e yoga, é um excelente complemento para fortalecer a musculatura e melhorar o tônus muscular, trabalhando membros superiores e inferiores.
Halteres
Usados em aulas de ginástica, musculação e ginástica funcional, os halteres consistem são geralmente feitos de ferro, constituídos de duas esferas nas extremidades de uma haste. Seu tamanho é muito variável, havendo os chamados halteres curtos, para serem manejados com um só braço, e os de haste alongada, mais pesados, para ambos os braços.
O design antiderrapante torna o halter aderente às mãos e oferece proteção contra calos. Seu formato hexagonal o impede de rolar pela superfície e sua estrutura firme garante que não vai quebrar, mesmo com uso contínuo.
Tornozeleiras
Usado em aulas de ginástica, musculação, artes marciais e ginástica funcional, o equipamento é ideal para o trabalho de fortalecimento de coxas, glúteos, braços e pernas.
Tornozeleiras recomendadas para fortalecimento muscular ou treino de diferentes partes do corpo, como coxas, abdômen e outros. Possuem fita em nylon, são resistentes e garantem conforto e segurança durante o treino.
Colchonetes
Os Colchonetes para ginástica são usados praticamente em todos os tipos de ginástica, aulas de yoga, pilates, treinamento funcional, musculação e educação física escolar. Basta um pequeno espaço no chão para praticar exercícios físicos como: abdominais, flexões, exercícios para glúteos, entre outros.
Esse colchonete tem tamanho ideal para a prática de exercícios que não necessitem apoiar o corpo todo no colchonete, como abdominal, flexão, alongamento, funcionais com peso, entre outros. Oferece conforto e bom desempenho durante a atividade física
Fonte: Minha Vida