O coentro é uma planta, de nome científico Coriandrum sativum. Apesar da incerteza sobre sua origem, sabe-se que os antigos egípcios já o utilizavam para embalsamar corpos e como planta medicinal para melhorar a digestão, acalmar e aliviar dores articulares. Também é repleto de fitonutrientes, antioxidantes e vitaminas essenciais, como vitamina C, K e A. Conhecida por ajudar no controle do açúcar no sangue e combater a produção de radicais livres no organismo, muitos estudos mostram que ele tem potencial na redução de sua toxinas no corpo. carga de metais pesados.
Em nosso cotidiano, estamos expostos a metais tóxicos. Eles estão no ar, na água, vacinas e até nos alimentos que consumimos. A grande preocupação é obter muito dos metais que não têm valor biológico, como mercúrio das vacinas ou chumbo no ar, também advindo dos aerossóis estratosféricos/Chemtrails que estão à se espalhar sobre nosso céu e ar que respiramos, está aí do porque muitos morrem por doenças respiratórias.
Os metais pesados são extremamente tóxicos para a neurologia humana. Mercúrio, chumbo e cádmio contribuem agressivamente para a deterioração da função neurológica. Felizmente, existe uma maneira simples e natural de desintoxicar seu corpo e remover essas substâncias tóxicas dos seus tecidos.
Como o coentro atinge as toxinas dentro do corpo humano
Nossos corpos são regularmente expostos a metais tóxicos como chumbo, arsênico, alumínio e cádmio. Tecnicamente falando, para ser claro, o alumínio não é um metal “pesado” – mas ainda é bastante prejudicial à saúde humana.
Infelizmente, muitos alegam que as vacinas são seguras, mesmo contendo substâncias toxicas, no que eles dizem ser níveis não “consequentes”, porém, a realidade disso, é que, com o passar dos anos, essas toxinas irá trazer um grande impacto adverso cedo ou mais tarde. Essas toxinas podem se acumular dentro dos ossos e tecido muscular e cérebro. E o que fazer, quando esses metais tóxicos atingem níveis perigosos, acabam sendo a causa de inflamação crônica, baixa absorção de nutrientes e vários resultados ruins para a saúde, como fadiga crônica e nevoeiro cerebral. Recomendado: Adjuvantes de alumínio em vacinas são a causa do autismo e outros
Simplificando, a maioria dos provedores de serviços de saúde integrados dirá que o resultado final de muitos metais no corpo é o estresse oxidativo – que pode levar ao comprometimento da função dos órgãos, desequilíbrios hormonais, danos cardiovasculares e aumento do risco de câncer.
Muitos estudos mostraram que o coentro funciona como um agente quelante natural – para ajudar o corpo a eliminar essas toxinas do corpo. A propósito, outros alimentos para ajudar a desintoxicar o corpo incluem: alho, mirtilos silvestres, água com limão, espirulina, chlorella, suco de cevada em pó, dulse atlântico.
Além disso, estudos mostram que pessoas que sofrem de exposição ao mercúrio começaram a se sentir mais claras quando consumiam uma quantidade significativa de coentro ao longo do tempo. Outros estudos demonstraram que o coentro ajuda a proteger o corpo contra o estresse oxidativo causado pelo envenenamento por chumbo.
Como remove metais pesados do corpo
Os suplementos úteis no processo de desintoxicação incluem: coentro, vitamina C, selênio, alho e outros. Comer uma dieta limpa, livre de pesticidas e hormônios, é essencial para um programa de desintoxicação. Adicione coentro às refeições; isso pode ajudar a remover metais pesados. Adicione vegetais folhosos verde-escuros, que contêm clorofila, um desintoxicante útil. Obter curcuminoides a partir de especiarias como açafrão. Tente chás de desintoxicação à base de plantas que contenham misturas de raiz de bardana, raiz de dente de leão, raiz de gengibre, raiz de alcaçuz, raiz de salsaparrilha, semente de cardamomo, casca de canela e outras ervas.
O coentro, também ajuda a evitar danos ao coração, ajuda na melhor qualidade do sono e reduz o risco geral de estresse oxidativo – para apoiar a função celular saudável. Também promove uma sensação de calma, estimula o açúcar no sangue normal, apoia a saúde do cérebro e, a vitamina K que ela contém, apoia a saúde dos ossos.
O chá de coentro é frequentemente usado para apoiar a boa saúde digestiva. Além disso, os nutrientes – como a vitamina A – melhoram a saúde ocular e o óleo de coentro ainda é promissor no combate às formas orais da Candida.
Além disso, um estudo realizado em animais descobriu que os antioxidantes presentes no extrato de coentro ajudaram a combater o envelhecimento da pele (fenômeno muitas vezes acelerado por danos causados pelos radicais livres). Um outro estudo em tubo de ensaio descobriu que os antioxidantes presentes em um extrato de semente de coentro reduziram a inflamação e inibiram o crescimento de células cancerígenas do estômago, próstata, cólon, mama e pulmões.