Veja como melhorar o aprendizado e como se dedicar ao aprendizado de novas línguas durante a quarentena por causa do coronavírus.
Para aqueles que sempre pensaram em fazer um curso de espanhol, mas nunca colocaram a atividade como prioridade ou aqueles que estavam ensaiando para retomar os estudos de inglês, o período de isolamento pode ser o momento ideal para isso.
Com mais tempo em casa, as pessoas têm à disposição muitas plataformas, cursos e professores particulares disponíveis para aulas online.
Como melhorar o aproveitamento destes cursos na quarentena? É preciso criar uma rotina de estudos? Dá para aprender algum idioma nestas semanas de isolamento?
O G1 ouviu professores para dar dicas de como aproveitar ao máximo um curso online neste momento.
Rotina de estudos
Assim como trabalhar, estudar em casa requer um pouco mais de disciplina, já que há muitas coisas para aumentar a distração. Para otimizar o aprendizado, Rhavi Carneiro, professor de inglês e criador do curso online Fluency Academy, sugere que o aluno crie um ambiente agradável.
“Procure não estudar deitado na cama e no sofá, porque a gente sabe que é muito fácil de tirar uma soneca”, diz Carneiro. “É importante que a pessoa tenha um local de estudo para criar um ambiente de imersão no idioma”.