23 C
Ponta Porã
sábado, novembro 23, 2024

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

Por que esse homem enterrou 42 ônibus escolares?

O segredo mais bem guardado do Canadá

O segredo mais bem guardado do Canadá

Desde o início dos anos 80, Bruce Beach compra secretamente ônibus escolares e os enterra no subsolo em um local não revelado, em algum lugar da zona rural do Canadá.

Seu estranho projeto atraiu críticas, elogios – e teve até intervenção da polícia, e, embora não seja muito conhecido, quem já ouviu falar sobre isso não pode deixar de ter uma opinião forte sobre o assunto, seja de uma maneira ou de outra.

Recentemente, Beach decidiu compartilhar seu trabalho com o mundo – assim como suas razões para trabalhar nele por tanto tempo.

Então, qual é o segredo de Bruce Beach e por que e atraí tantos olhares?

Um refúgio seguro

Um refúgio seguro

Bruce Beach nasceu no Kansas em 1934.

Depois de viver os horrores da Guerra do Vietnã e as tensões da Guerra Fria, Bruce e sua esposa decidiram se mudar para o Canadá, a fim de viver em um ambiente mais seguro. Eles achavam que a tranquilidade do Canadá lhes permitiria um maior grau de segurança, mas mudar para o Grande Norte Branco não era suficiente.

No final dos anos 70, Beach ficou incomodado com a crescente ameaça de guerra nuclear entre a Rússia e os Estados Unidos – e, em vez de ficar apenas esperando a bomba cair, decidiu fazer algo a respeito.

Sua decisão acabaria se transformando em um projeto chamado “Arca Dois”, que capturaria a atenção de diversas pessoas quando ele finalmente revelou o seu projeto ao mundo.

Horning’s Mills

Horning's Mills

No início dos anos 70, Beach mudou-se para a cidade natal de sua esposa – a vila canadense de Horning’s Mills.

Aproximadamente a 90 minutos de carro de Toronto, o Horning’s Mills é isolado, panorâmico e, o mais importante – seguro.

Ele fica bem no meio dos Grandes Vazamentos, não era apenas um local bonito – também era perfeito para os planos de Bruce e, em 1980, ele já havia traçado um plano elaborado para o que se mostraria um dos mais projetos interessantes e estranhos que a província canadense de Ontário já viu.

Construindo a Arca

Construindo a Arca

A partir de 1980, Bruce Beach começou a adquirir ônibus escolares. Comprando-os por aproximadamente US $ 300 cada um deles, Bruce não estava interessado em seus motores ou em sua mobilidade, mas em suas sólidas estruturas.

Acumulando lentamente uma coleção de 42 ônibus e armazenando-os em uma formação bem compactada em um terreno antigo perto de sua casa, em 1985 Bruce estava pronto para a próxima etapa de seu plano.

Ônibus especificamente escolares

Ônibus especificamente escolares

Bruce Beach tinha alguns planos muito específicos para o projeto Horning’s Mills – e ele escolheu usar os ônibus escolares porque ostentavam vários recursos que os tornam perfeitos para seus planos – e infinitamente preferível a qualquer outro veículo similar.

Primeiro, os ônibus escolares são amplos e abertos. Mais importante, porém, os ônibus escolares são obrigados, por lei, a ter seus telhados reforçados com vigas de aço.

Isso os torna mais seguros para as crianças em caso de acidente – mas também permite que eles carreguem pesos muito maiores em seus telhados. Peso que pode resultar da acumulação de sujeira em cima deles, quando eles são enterrados no subsolo.

Se você construir, pessoas virão

Se você construir, pessoas virão

Depois que Bruce terminou de montar os ônibus escolares em uma formação apertada em uma grande parte de sua propriedade de 12,5 acres, ele começou o processo lento e difícil de cortar o chassi e transformá-lo em uma maciça e interconectada estrutura de corredores, salas, espaços de armazenamento e salas sinuosas.

Mas Bruce não fez isso sozinho. Quando ele começou a construção, um pequeno exército de voluntários com ideias semelhantes começou a aparecer e, nos próximos anos, essas pessoas o ajudaram na construção do complexo.

Ônibus submersos

Ônibus submersos

Após vários anos de trabalho lento, mas muito cuidadoso e atencioso, o complexo de prédios de ônibus de Bruce estava completo e ele estava pronto para dar o próximo passo.

Certificando-se de que o chassi dos ônibus estavam perfeitos, ele começou a derramar concreto sobre a estrutura, envolvendo-o para sempre na substância espessa e resistente.

Depois que o concreto secou, Bruce cobriu a construção com mais 4 metros de terra.

Quando ele terminou, todo o complexo subterrâneo era completamente invisível para os observadores externos – e seguro sob uma espessa camada de concreto e terra.

10.000 pés quadrados de utopia sobrevivencialista

 10.000 pés quadrados de utopia sobrevivencialista

Finalmente, a construção inicial da visão de Bruce estava completa.

Ele construiu 10.000 metros quadrados de um bunker fortificado, capaz de suportar uma explosão nuclear – e de abrigar mais de 500 pessoas dentro de suas paredes subterrâneas.

Nomeado “Arco Dois”, esse megacomplexo feito de ônibus escolar e concreto é uma das maiores estruturas subterrâneas da América do Norte – uma grande conquista em qualquer escala. Mas construí-lo era apenas metade da batalha.

Estruturalmente sólido

 Estruturalmente sólido

Você pode pensar que um complexo tão grande quanto a Arca Dois, feito de materiais recuperados e ônibus escolares velhos, envolto em toneladas de concreto e sujeira e construído por um único homem destreinado, pode parecer um pouco… inseguro, do ponto de vista de uma estrutura que devia ser muito bem feita. E se fosse alguma outra pessoa que não Bruce Beach, talvez você estivesse correto, – mas Bruce não é como qualquer outra pessoa.

Bruce levou o seu projeto tão a sério que ele chegou a consultar o mesmo engenheiro que projetou e construiu o sistema de metrô de Toronto – que, depois de revisar os planos de Bruce e fazer algumas mudanças importantes, aprovou a estrutura como sendo sólida e segura.

Construindo uma comunidade

Construindo uma comunidade

Descrever a construção da Arca Dois como um feito realizado apenas por Bruce Beach seria mentira

É verdade que sua determinação obstinada desempenhou um papel enorme em tornar o forte subterrâneo uma realidade, mas ele não seria capaz de realizá-lo sem a ajuda de amigos e voluntários.

À medida que o projeto progredia, pelo menos 50 pessoas de Horning’s Mills, bem como membros da comunidade de sobrevivência, se uniram para participar do planejamento e do trabalho árduo necessários para criar a estrutura.

Mas por que uma pessoa sã escolheria participar do que parece ser um projeto insano?

Ganhando seu lugar

Ganhando seu lugar

Uma motivação para as pessoas participarem e trabalharem com Bruce na Arca Dois, além da pura grandiosidade de poder dizer que ajudaram a construir um bunker nuclear subterrâneo, é o simples fato de Bruce ter garantido um lugar em seu abrigo maciço para quem estiver disposto a ajudar na sua construção e manutenção.

Os voluntários são convidados a passar alguns fins de semana por ano trabalhando em torno da estrutura, realizando reformas e manutenção básica – e em troca, para garantir sua segurança em caso de desastre – uma situação que Bruce tem certeza de que acontecerá mais cedo ou mais tarde.

Entrando no Abrigo

Entrando no Abrigo

Entrar na Arca Dois não é tão simples quanto abrir uma porta e entrar.

Primeiro, você deve ter acesso concedido com antecedência. Mas mesmo se você conseguir ter esse acesso, entrar no bunker é uma provação.

Primeiro, você deve entrar por uma porta velha e enferrujada – a única parte do complexo visível de cima do solo – que fica atrás de um gerador de energia e a entrada do labirinto subterrâneo.

Os visitantes – ou futuros moradores que irão conseguir descer pelos 4 metros até chegar na área subterrânea – que abriga uma variedade impressionante de características surpreendentes.

Mantendo tudo limpo

Mantendo tudo limpo

Tornar a Arca Dois um lugar lugura para as pessoas que fugiram de um desastre não significa apenas fazer do bunker um lugar seguro em caso de uma explosão nuclear.

Uma vez que o abrigo esteja ocupado em plena capacidade, um dos maiores perigos que seus ocupantes enfrentarão não será necessariamente em relação a parte de fora, mas de dentro.

Se alguém portador de uma doença virulenta ou infecciosa entrar no espaço pequenos, as consequências podem ser desastrosas. Mas como você avalia a doença?

Alguns indivíduos de aparência saudável podem estar incubando uma doença perigosa e deixá-los no abrigo poderiam selar o destino de centenas de outros sobreviventes.

Triagem e descontaminação

Triagem e descontaminação

Para evitar a contaminação, Bruce havia instalado uma câmara especial de descontaminação na entrada do complexo.

Equipada com uma pia dupla de aço inoxidável, um chuveiro (e uma banheira, para crianças e pessoas com deficiência) e uma área de descontaminação de alimentos, a câmara de triagem destina-se a minimizar qualquer perigo de contaminação e doença por qualquer um dos indivíduos que procuram abrigo na Arca Dois.

Mas essa instalação é apenas uma das muitas câmaras especializadas no labirinto subterrâneo.

Suporte de Vida

Suporte de Vida

Para sobreviver, os habitantes da Arca Dois precisarão de mais do que apenas abrigo contra doenças e radiação.

Para manter a qualidade de uma vida normal no ambiente subterrâneo, os moradores da Arca Dois precisarão ter acesso a água, encanamento e eletricidade.

Felizmente, Bruce pensou em tudo.

A Arca Dois possui um sistema de encanamento elaborado, que percorre todo o complexo e se transforma em um tanque séptico industrial – além de acesso a um poço particular cheio de água potável.

O abrigo também é equipado com vários geradores a diesel – e combustível suficiente para mantê-los funcionando continuamente por três meses antes de haver necessidade de reabastecer.

Impressionante – mas o que as outras pessoas pensam sobre isso?

Os Preppers estão impressionados

Os Preppers estão impressionados

Bruce Beach faz parte de uma comunidade internacional de pessoas que gostam de se chamar “Preppers”.

Preppers acredita que um desastre catastrófico de um tipo ou outro é inevitável e provável, e que em tempos de necessidade, depender da infraestrutura do governo pode não ser possível.

Em vez disso, eles gostam de se preparar para esses eventos, certificando-se de que estão equipados para lidar com essas situações como indivíduos e pequenas comunidades da melhor maneira possível.

Mas enquanto muitos Preppers têm estoques de rações e água de emergência, o projeto Arca Dois de Bruce é tão único e alucinante para eles quanto para qualquer outra pessoa.

“Quando você entra no bunker pela primeira vez, é um planeta diferente”, disse um membro da Ontario Prepper Survival Network. “É como se você estivesse em Marte. Quando você ouve sobre esse conceito de 42 ônibus escolares subterrâneos, entende que não é nada comparado a entrar e realmente vê-lo… É uma loucura lá dentro. ”

Abastecendo a Arca

Abastecendo a Arca

É claro, uma das necessidades mais básicas que a Arca Dois precisa ter é: comida.

Mesmo que todo mundo lá dentro seja saudável, seguro e limpo, sem comida para sustentar os sobreviventes do abrigo, eles não seriam capazes de durar muito antes de terem que enfrentar o ar livre hospital e perigoso mais uma vez.

Felizmente, Bruce pensou em tudo. A Arca possui duas cozinhas industriais – uma principalmente para cozinhar, enquanto a outra para lavar louça.

Próxima delas, Bruce colocou duas grandes salas de armazenamento cheias de itens de comida e despensa – mas os suprimentos de comida provaram ser um dos maiores desafios do abrigo…

Mantendo-o fresco

 Mantendo-o fresco

Uma despensa bem abastecida é essencial em qualquer situação de sobrevivência – ainda quando se trata de um abrigo subterrâneo continuamente abastecido com comida suficiente para sustentar 500 pessoas. Isso não é uma tarefa simples.

“Não sei quantas toneladas de comida tivemos que guardar ao longo dos anos”, disse Bruce ao National Post em uma entrevista.

Nas três décadas em que o abrigo esteve em modo de espera, até itens alimentares com vida útil longa, como feijão enlatado e outros ingredientes em conserva tiveram que ser substituídos várias vezes.

Recursos especiais

Recursos especiais

Planejar um abrigo onde 500 pessoas podem se refugiar por um período prolongado significa mais do que apenas poder alimentá-los e fornecer a eles um lugar seguro para dormir.

Quase mil pessoas sem ter para onde ir tem diversas necessidades que precisam ser atendidas. Além dos alojamentos, Bruce também construiu salas de aula, um sistema de comunicação por rádio, biblioteca, salas, uma enfermaria – e até mesmo um mortuários e consultório de um dentista

Parece que Bruce levou tudo em consideração – e que as pessoas que procuram refúgio na Arca Dois terão um pouco mais de conforto devido ao cuidado que Bruce teve, ainda assim, Arca Dois não é exato um hotel cinco estrelas, como você verá em breve.

Separando Famílias

Separando Famílias

A Arca Dois foi projetada e construída como um abrigo destinado a permitir que as pessoas sobrevivam às mais duras catástrofes que se possa imaginar. Isso significa que o espaço dentro do abrigo é escasso e coisas como manter as famílias unidas têm segunda prioridade para abrigar confortavelmente o maior número possível de pessoas.

Por esse motivo, os alojamentos no abrigo serão divididos em homens e mulheres – o que significa que as famílias não poderão dividir o espaço. Mas, como Bruce explica, é por uma boa causa.

Pensando nas crianças

Pensando nas crianças

Embora os pais precisem dormir em quartos diferentes, Bruce pensou bastante nas crianças que teriam que passar um tempo no subsolo.

Além de salas de aula e um berçário, o que garantiria que as crianças pudessem continuar sua educação mesmo nas situações mais difíceis, ele também construiu uma área de recreação para servir como playground.

Além de brinquedos e espaço para se movimentar, a câmara também é abastecida com vários jogos de xadrez, que Bruce considera uma importante ferramenta para aprendizado.

Mantendo contato

 Mantendo contato

Enquanto Bruce construiu o abrigo com um longo período de isolamento em mente, ele também não negligenciou a capacidade de contatar outros sobreviventes após um desastre.

A Arca Dois está equipada com um sistema avançado de transmissão de rádio, que pode enviar e receber mensagens nas frequências AM e FM.

Forte o suficiente para alcançar o Canadá e os Estados Unidos, o equipamento de comunicação da Arca Dois provavelmente será o principal meio de comunicação dos sobreviventes com o mundo exterior.

Preppers – uma introdução

Preppers - uma introdução

Então, o que são “Preppers?”

Os Preppers acreditam que algum tipo de incidente catastrófico no futuro não é apenas provável, mas iminente – e que decidiram tomar medidas para garantir que serão capazes de sobreviver a ele sem precisar contar com fontes externas.

Eles gastam muito do seu tempo e dinheiro na preparação, treinamento e equipamento para qualquer evento que possa ocorrer, e tentam estar o mais prontos possível o tempo todo.

Mas, embora Bruce possa parecer a própria definição de Prepper – e até tenha sido apresentado em um episódio da série de documentários da National Geographic, Doomsday Preppers, ele não se sente confortável em ser categorizado como membro dessa comunidade …

Não é um Prepper

Não é um Prepper

Bruce acredita que a maioria dos preppers é ferozmente individualista. Ele acredita que a maioria deles se preocupa principalmente com sua própria segurança pessoal, e não com a dos outros, e por isso distingue seus próprios esforços dos deles, dizendo que a Arca Dois e sua preparação para um evento catastrófico são motivadas pelo altruísmo e pelo desejo de ajudar outros, em vez de simplesmente manter sua própria segurança pessoal.

Mas enquanto Bruce se vê como um colaborador altruísta da sociedade, outros possuem alguma resistência a seus esforços.

Problemas com as autoridades locais

Problemas com as autoridades locais

Enquanto Bruce vê a Arca Dois como um serviço público e afirma repetidamente que é um abrigo aberto a todos, as autoridades locais estão longe de estar felizes com sua construção e tentaram desativá-la várias vezes.

O governo de Ontário classificou a Arca Dois como um risco público – e gastou bastante dinheiro tentando acabar com esse projeto.

Acontece que Bruce constuiu o seu bunker sem a devida permissão – embora tenha sido construída em sua própria propriedade privada.

Ao longo dos anos, Bruce teve que comparecer ao tribunal mais de 30 vezes!

Problemas com o Corpo de Bombeiros

Problemas com o Corpo de Bombeiros

O Departamento de Bombeiros também não está muito feliz com a Arca Dois – classificando-o como um risco de incêndio.

Eles fecharam o complexo várias vezes e até apareceram em uma reunião que Bruce organizou em sua propriedade, na tentativa de fechá-lo mais uma vez.

Bruce acredita que essas tentativas de encerrar sua operação não são legítimas e que são apenas distrações, tirando o trabalho real que ele está tentando realizar.

A Profecia de Bruce

A Profecia de Bruce

Bruce serviu na Força Aérea dos Estados Unidos como operador de torre de controle de rádio e, mais tarde, ensinou ciência da computação em uma faculdade.

Com base em suas experiências, Bruce acredita que a guerra nuclear começará após o Paquistão bombardear a Índia.

“Eu costumava dizer sempre que o fim do mundo seria daqui a dois anos”, disse ele ao National Post,”mas agora digo que daqui a duas semanas – e se estiver errado, vou revisar a minha data.”

Mantendo-se seguro

Mantendo-se seguro

Bruce vê seu projeto como um empreendimento verdadeiramente altruísta e humanitário – e opera uma rede chamada SAFE para comprová-lo.

SAFE é um acrônimo que significa “América segura para todos “- o que significa que todos e todos estão Seja bem-vindo à Arca Dois – independentemente de raça, cultura, política ou religião.

O site da SAFE declara que “qualquer pessoa é bem-vinda a ingressar no Refúgio da Arca Dois – desde que o faça antes da catástrofe”.

Pessimista otimista

Pessimista otimista

Bruce afirmou que “sou otimista em relação ao futuro da humanidade a longo prazo, mas pessimista em relação ao futuro imediato”.

Isso significa que, embora ele acredite que a catástrofe seja iminente, ele também acredita que será uma oportunidade de reconstruir um mundo melhor, sociedade mais saudável e mais tolerante quando o pior passar.

Seu conselho para os outros é pensar em suas prioridades e perguntar-se quais são seus planos para o caso de uma catástrofe.

 

Artigos Relacionados

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

https://api.whatsapp.com/message/NEHA6XVO5DGVH1?autoload=1&app_absent=0

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

https://api.whatsapp.com/send/?phone=5551989681901&text=Ol%C3%A1%2C+estou+vindo+atrav%C3%A9s+do+site+Medicina+News&type=phone_number&app_absent=0

https://api.whatsapp.com/message/NEHA6XVO5DGVH1?autoload=1&app_absent=0

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

https://api.whatsapp.com/send?phone=%2B5567992112006&data=AWCGxbITXq3FLqSJ30xl0YD45_tLKRywaV0KE5PygwNh47eaxjL6tbR39OeZUip-ponn83hQ59lEZENxo8uZNOKg4tXphmbAH1xStUKGYmoPIEosWRIZcmTkArc5AYtmdWSdR8nRU-eECkuSMZMqRa15caJozXxLUTaaFC_n5klBKLO83ells7y340Ang9kwdE7LvXg86L2PouTNnm9K9DVJ-5xJPgPkB28OgozxG74PwYRXTAZ8-c5RcboxYvNPmaXkH-XnG7xf1gGdlFT5ug&source=FB_Page&app=facebook&entry_point=page_cta&fbclid=IwAR3D1DSCZzh-lhZOHi1zVia0CT-cIud8tazwJtnX8ExdwAHtR4pross9Jxs

https://api.whatsapp.com/message/NEHA6XVO5DGVH1?autoload=1&app_absent=0

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

https://api.whatsapp.com/send?phone=5567984437278&text=Ol%C3%A1!%20Vim%20atrav%C3%A9s%20do%20site%20Medicina%20News

https://api.whatsapp.com/send/?phone=5551989681901&text=Ol%C3%A1%2C+estou+vindo+atrav%C3%A9s+do+site+Medicina+News&type=phone_number&app_absent=0

Artigos Relacionados