A empresa está colhendo dados de diversas fontes de informação e apresentando o avanço do COVID-19 no mundo
Um mapa criado pela equipe Bing da Microsoft oferece às pessoas uma maneira fácil de observar a disseminação do COVID-19, informou o The Verge na segunda-feira.
O mapa interativo fornece informações atualizadas sobre os casos confirmados em todo o mundo e detalha o número de casos ativos, recuperados e fatais por país e estado dos EUA.
Você pode clicar em qualquer país ou estado para encontrar artigos relacionados para essa região. No entanto, talvez seja melhor não usá-lo para descobrir artigos de notícias – o The Verge descobriu que alguns deles eram irrelevantes ou desatualizados.
Mas o número de casos confirmados de COVID-19 parece ser atualizado regularmente; a ferramenta extrai dados de fontes como a Organização Mundial de Saúde, o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças e o CDC dos EUA.
Vale ressaltar que este não é o site criado por uma empresa de tecnologia sobre o qual o presidente Donald Trump falou no final da semana passada. O Google também está trabalhando em ferramentas para fornecer informações sobre o surto de vírus.
O Google foi pego de surpresa quando Trump anunciou que o governo colaboraria com a empresa para criar ferramentas como um site para ajudar no diagnóstico e tratamento do COVID-19, informou o site de notícias Axios no domingo. As ferramentas do Google serão menos ambiciosas do que a descrição de Trump, de acordo com Axios.
Veja abaixo o novo mapa interativo de coronavírus da Microsoft aqui no abcreporter.com.br
Fonte: https://www.bing.com/covid