O uso de óleos essenciais na aromaterapia pode ajudar a aliviar a dor decorrente dos nervos lesionados.
Os óleos essenciais são extratos extraídos de plantas benéficas e medicinais. Exemplos incluem camomila, gengibre, manjericão, lavanda, hortelã-pimenta e erva de São João. Estudos demonstraram que alguns óleos essenciais ajudam a diminuir e gerenciar a dor relacionada à inflamação e lesões nervosas. Eles podem melhorar a vida de pacientes com diabetes, que são particularmente vulneráveis a distúrbios relacionados aos nervos.
Algumas mudanças básicas no estilo de vida podem ajudar seus sintomas de neuropatia. Pare de fumar. Reduza a quantidade de álcool que você bebe. Melhore a circulação fazendo mais exercícios. E mude sua dieta para alimentos mais saudáveis. Além disso, alguns óleos essenciais naturais ajudam a aliviar a dor e dormência.
Como usar óleos essenciais para aliviar a dor neuropática
Pacientes com dor neuropática podem respirar óleos essenciais ou massagear suavemente o extrato sobre as áreas doloridas. Eles também podem ser colocar algumas gotas em um difusor, água do banho e travesseiros. Se aplicar via massagem, primeiro dilua o óleo essencial em um óleo transportador. O óleo de amêndoa e o azeite funcionam bem.
Os óleos essenciais podem irritar a pele ou desencadear reações alérgicas. Antes de usar um extrato, teste-o primeiro. Os óleos também podem interagir com antidepressivos, estimulantes e outros medicamentos.
Alguns dos melhores óleos essenciais para a neuropatia
Abeto De Bálsamo
A tradicional árvore de Natal de árvore balsâmica é uma das fragrâncias mais famosas, especialmente em torno do Natal. As árvores não são apenas perfumadas e lindas, mas os óleos essenciais dos grânulos contêm substâncias químicas que ajudam naturalmente as pessoas com dor Neuropática, sentem alívio de seus sintomas de neuropatia. O abeto de bálsamo tem sido usado por gerações como um analgésico de ervas. Uma mistura de óleo essencial com um óleo transportador como o óleo de girassol cria uma loção calmante que relaxa a dor muscular. Este óleo funciona aumentando o fluxo sanguíneo para a área a que é aplicado.
Pimenta preta
Piper nigrum, ou pimenta preta, é um óleo essencial incrivelmente forte e quente. Ele tem sido usado com sucesso no tratamento da dor nas costas e como analgésicos, porque aumenta a circulação. O óleo de pimenta preta também é conhecido por reduzir a inflamação e como um excelente antioxidante. Misture pimenta preta com quantidades iguais de óleo transportador antes de usar, porque este óleo é quente na pele. Evite pegar o óleo em seus olhos.
Camomila romana
Anthemis Nobilis ou camomila tem sido usada há milhares de anos para tratar a neuralgia e a dor. O óleo essencial tem uma agradável fragrância de maçã. Também controla os vasos sanguíneos e proporciona melhor circulação em torno dos nervos. Massagem uma mistura de azeite e óleo de camomila em músculos doloridos, ou apenas algumas gotas de óleo essencial no banho e mergulhe sua dor longe. Use este óleo sozinho ou combine com bergamota ou ilangue-ilangue para um poder mais recuperativo.
Hortelã-pimenta
A hortelã-pimenta ainda é um dos óleos essenciais mais estimulantes e úteis para a humanidade. O mentol contido no óleo de hortelã-pimenta aquece a pele e os músculos enquanto melhora a circulação na dor Neuropática, entorpecida ou desconfortável. Pode ser aplicado diretamente na pele ou misturado com óleo de coco fracionado e usado como uma loção nos pés. A hortelã-pimenta é ao mesmo tempo curativa e refrescante para pessoas com dor Neuropática, e outras dores. Evite usar este óleo ao redor dos olhos.
Alecrim
O uso de Alecrim na medicina herbária é bem conhecido. Praticantes usaram esta erva verde afiada para tudo, desde câncer para a saúde do cabelo para alívio da dor. Alecrim é relatado para ajudar o crescimento do nervo e cura em nervos danificados e regenerar o tecido nervoso. O alecrim funciona especialmente bem em combinação com óleo de cipreste misturado com óleo de coco. Alecrim e hortelã-pimenta combinados ajudam a aliviar a dor causada por doenças nervosas também.