Para as mulheres e mães já é dito há muito tempo: abandonar o uso dos sapatos de salto alguns dias na semana pode fazer milagres por sua saúde e postura. Desde ter pés mais macios até pernas mais longas, acredite. Mas você sabia que deixar seu pequeno andar descalço também só tende a ajudá-lo no seu crescimento e desenvolvimento natural? Entenda melhor o porquê.
Razão para deixar o bebê descalço
Deixar a criança andar com os pés no chão, completamente descalça, propicia que ela conheça mais acerca de seu corpo. Principalmente, quando estão em desenvolvimento dos sentidos e coordenação, os dedos dos pés ajudam que se movimentem. O hábito também estimula as crianças a caminharem e faz com que a tenham mais experiências sensoriais, principalmente, quando pisam em terrenos diferentes (na grama, na areia da praia ou em lugares com texturas gostosas).
Além disso, deixar o bebê descalço ajuda na formação do arco da planta do pé, evitando os pés planos. Assim sendo, deixar seu filho sem calçado, pode estimular o desenho correto e anatômico da sola dos pés. Para concluir, alguns estudos mostram que o movimento do bebê através dos pés descalços pode melhorar até o seu desenvolvimento intelectual e controle emocional.