Uma série de relatos de casos suspeitos e especiais do Covid-19 que foram tratados com homeopatia serão narrados a partir de hoje, submetidos à orientação da presidente e professora do ITH, Eliete MM Fagundes.
Alunos, professores e gestores do curso já estão usando homeopatia nas situações de contágio por vírus (ambíguo) e mandando seus depoimentos.
Caso gripe COVID-19
“Paciente: Cláudia Castro (nome fictício) 40 anos.
- 1º dia: começou com fortes sintomas na garganta, tosse, dor no corpo, fraqueza.
- 2º dia: houve piora no quadro da paciente, apresentando 37,5 de febre, tosse contínua, fraqueza.
- 3º dia: os sintomas descritos acima continuaram piorando. Consulta com a homeopata.
- 4º dia: o tratamento indicado pelo homeopata, baseado na sintomatologia, constituição da paciente e na orientação da repertorização da Prof Eliete foi:
– Phosphorus 5ch 10 gotas em um litro de água, tomar 1 gole de 15 em 15 minutos alternado em horário diferentes com Calcarea carbonica 5 ch , 4 vezes ao dia – constitucional psórico. - 5º dia pela manhã: após 1 dia de tratamento com as homeopatias, a paciente apresentou grande melhoria em seu quadro, se sentindo muito bem disposta, as dores no corpo melhoraram 90%, a febre cedeu. Houve melhora significativa dos sintomas mentais e emocionais.
Após estes excelentes resultados: indiquei que tomasse a homeopatia Phosphorus, 3 vezes ao dia e a Calcarea carbonica, 3 vezes ao dia.
Depois de 7 dias minha paciente estava ótima, mudei novamente as tomadas dos medicamentos para 2 vezes ao dia e 5 gotas.
Após 10 dias, não havia mais nenhum sintoma da gripe”.