Absolutamente tudo sobre o uso medicinal da cannabis (descobertas, usos e potencial) foi ilustrado e explicado na “I edição da Conferência Científica Internacional”, realizada em Buenos Aires, Argentina.
Segundo um estudo minucioso dos pioneiros no campo, liderado pelo cientista israelense Raphael Mechoulan, “a maconha medicinal tem um potencial terapêutico que vai muito além da epilepsia, um de seus usos mais conhecidos”.
Por sua vez, o professor do Instituto de Pesquisa sobre Drogas, da Universidade Hebraica de Jerusalém, Yossi Tam, disse que, uma vez identificados os componentes da planta e o efeito que ela tem sobre o corpo, é possível perceber o potencial Eu tinha para uso medicinal.
Uma iniciativa da lei apresentada em Israel permitirá a partir de dezembro a importação, comercialização e uso de maconha para fins medicinais.
«(…) A maconha pode ser usada para tratar sintomas relacionados ao câncer, como os efeitos da quimioterapia, esses sintomas podem ser mitigados com a maconha … Ainda não cura o câncer, mas no futuro poderia trabalhar para impedir a proliferação de células cancerígenas ”, disse Tam.
Deve-se notar que o uso de “cannabis medicinal” – também “maconha medicinal” – exige receita médica, e a distribuição geralmente é feita dentro da estrutura definida pelas leis locais.
As 10 doenças contra as quais a cannabis pode ajudar:
- HIV
- Alzheimer
- Artrite
- Asma
- Câncer
- Dor crônica
- Doença de Crohn
- Epilepsia
- Glaucoma
- Esclerose múltipla