No Brasil, um professor segurou o bebê da aluna durante uma aula. Na África, outro, em uma escola sem computadores, desenhou o Word na lousa
Professores que superaram dificuldades para dar aula bombaram na web
Reprodução/RecordTV e Innocent Frimpong/via BBC
Uma coisa que me chamou a atenção nas redes sociais nesta semana foi o fato de que, em um curto período de tempo, dois professores diferentes viralizaram pelo amor ao ensino – e pelas dificuldades e complicações que eles estão dispostos a superar para dar aula. Com esse salário ruim e essas condições abaixo do necessário, eles mostram que quem é professor o faz por amor à profissão e aos alunos mesmo.
A primeira história que quero destacar é a deste professor aqui, o Alessander Mendes. A mãe teve que levar o bebezinho para a aula – e ele não parava de chorar. Estava difícil aprender. E o professor foi até lá e pegou o bebê no colo. Emocionante. Ele ganhou até o troféu Balanço Geral do Gottino. Aula de direito penal, amigo.
Se liga:https://www.facebook.com/recordtvoficial/videos/1592600114188234/
Além disso, viralizou também um professor de fora do Brasil. O cara é de Gana. E se você não sabe, a condição lá é complicada. Tem muita barreira para ser ultrapassada. Estudar não é só pra quem quer. Owura Kwadwo ensina informática, mas a escola não tem computadores. Então ele simula o Word na lousa, com giz. A imagem é brutal, vai direto no estômago. Isso que é amor pela molecada.
Escola humilde sem dinheiro para computadores? Para ele, não foi um impedimento
Foto: Innocent Frimpong
Acontece que eu achei o Facebook dele! Até adicionei como amigo. Mas ele ainda não topou dar entrevista. Se ele quiser responder às perguntas, faço mais uma matéria aqui para vocês.
O legal de ressaltar aqui é que ele teve a sua história postada no Twitter, por uma empresária africana. Ela marcou a Microsoft no tweet – e a empresa viu.
R7