Entenda como recuperar os cabelos perdidos depois de ter passado pela COVID-19
Muitas pessoas que se recuperaram da Covid-19 notaram sequelas pós-infecção pelo vírus. Uma das queixas mais comuns nos consultórios dermatológicos é a queda capilar. E acredita-se que ela acontece em decorrência do estresse físico e emocional provocado pela doença. Esse tipo de queda de cabelo é chamada de eflúvio telógeno.
O eflúvio telógeno é um processo temporário que dura cerca de 3 a 6 meses. Vale ressaltar que nem todo mundo que tiver Covid-19 vai apresentar um quadro de eflúvio. Isso depende exclusivamente do organismo e saúde de cada indivíduo.
Além da febre, que é um sintoma comum da Covid-19, outros fatores durante o período de infecção do coronavírus podem favorecer a queda capilar, como a má alimentação por falta de apetite e mal-estar, algumas medicações utilizadas nessa fase, e também estresse psicológico.
Não existe um tratamento específico para queda de cabelo pós Covid-19. O tratamento, na verdade, consiste em identificar a causa da queda capilar e adotar alguns cuidados essenciais para manter os fios fortes e saudáveis.
Para que os fios cresçam mais saudáveis e volumosos após um período de queda ou até mesmo para evitar que isso aconteça, Nioxin – marca profissional nº 1 contra o afinamento capilar – traz tratamentos personalizados que, além de deixar o couro cabeludo e os fios mais espessos e fortes, também oferece produtos para combater a queda capilar.
O lançamento Nioxin Anti-Hairloss Serum é um tratamento antiqueda capilar que oferece resultados imediatos com o engrossamento dos fios desde o primeiro uso. E o melhor: o uso diário do produto proporciona uma redução de até 20% da queda capilar em até oito semanas.
Estresse impacta na queda dos fios
Como vimos, o estresse também pode influenciar diretamente na queda de cabelo, até mesmo naqueles que não foram infectados pela Covid-19. Pensando nisso, buscar alternativas que possam ajudar a nossa mente a desacelerar são super eficazes. Meditação, terapia, exercício físico e até mesmo descansar o corpo enquanto assiste uma série são algumas opções.
A alimentação também é primordial para melhorar a imunidade e o melhor funcionamento do nosso corpo. Saiba escolher os alimentos, evite os ultraprocessados pois eles contribuem para o processo inflamatório. Opte por alimentos in natura, como frutas, legumes e verduras.