Everton chegou a dizer que foi a própria vítima que tinha se queimado, mas polícia desconfiou da história
Everton Blanco Yoyi, 23, foi preso na manhã desta quarta-feira (2) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul acusado de atear fogo no namorado durante briga por dinheiro. A suspeita é de que a vítima exigia dinheiro do parceiro para comprar droga.
O caso ocorreu de madrugada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande). César Ramírez, 26, a vítima, recebeu os primeiros atendimentos no hospital da cidade, mas devido à gravidade das queimaduras por todo o corpo, ele foi encaminhado ao Centro Nacional de Queimados, na capital Asunción.
Inicialmente, Everton disse que o parceiro, com quem tem relacionamento de três anos, derramou combustível e ateou fogo ao próprio corpo em protesto pelo fato de o namorado ter lhe negado dinheiro. Alegou ainda que há algum tempo o parceiro teria roubado seu dinheiro, para comprar drogas.
Durante a madrugada, ainda segundo a versão de Everton, o namorado invadiu seu quarto querendo mais dinheiro. Como ele teria se negado a atender ao pedido, César teria se encharcado com gasolina e ateado fogo no próprio corpo.
Hoje cedo, desconfiados da história, policiais paraguaios foram ao bairro Guarani, onde o caso ocorreu, e encontraram a garrafa de gasolina usada por Everton para queimar o parceiro. Ele foi preso e levado para a sede da Polícia Nacional na cidade.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS