No momento da abordagem, suspeitos conseguiram fugir após troca de tiros. Foi apreendido 1 t de maconha no esconderijo subterrâneo em Itaquiraí (MS).
Núcleo de Inteligência da Polícia Civil descobriu um bunker de entorpecente na zona rural de Itaquiraí, próximo à divisa com Eldorado, na região sul de Mato Grosso do Sul, na noite de sexta-feira (15). Segundo o delegado Thiago Lucena, o local tem capacidade de armazenamento de quatro a seis toneladas de droga.
Apesar da capacidade, foram apreendidos 1.050 quilos de maconha durante a ação. A droga foi pesada na manhã deste sábado (16).
No momento da abordagem, houve troca de tiros entre os suspeitos e a equipe policial. O delegado disse que os bandidos aproveitaram a escuridão para fugir pelo matagal próximo do esconderijo subterrâneo.
“O local estava sendo monitorado há três meses. Os suspeitos já foram identificados. O grupo tem no mínimo seis integrantes”, afirmou Lucena
De acordo com o delegado, o esconderijo foi construído por uma estrutura de madeira “bem elaborada” e estava bem disfarçado. “Não dava para perceber, tinha apenas uma tampa que escondia o local”, disse.
Lucena explicou que o esconderijo era utilizado para dividir a distribuição do entorpecente em várias etapas, com objetivo de dificultar a fiscalização.
“A investigação apontou que a droga vinha de Sete Quedas, passava por Iguatemi, Eldorado e ficava em Itaquiraí. Eles usavam caminhonetes com registro de roubo ou furto, o que é comum visto nas apreensões. O local servia de entreposto, a partir daí pulverizava para grandes centros”, explicou o delegado.
G1