Seis pessoas foram presas até o momento, além de droga, arma de brinquedo e demais objetos apreendidos. Alvos são investigados há cerca de 4 meses, segundo delegado.
Blitz, abordagens e bloqueios na área urbana de Naviraí, a 350 km de Campo Grande. Esta é a forma que a força-tarefa entre a Polícia Federal, Civil e Militar “comemora” o aniversário de uma facção criminosa. Seis pessoas foram presas nesta manhã (30), além de droga apreendida e objetos de furto encaminhados para delegacia, segundo afirmou ao G1 o delegado Claudineis Galinari, um dos responsáveis pela ação.
“As forças policiais estão combatendo com estas ações e mostrando que o estado se faz presente. Desde às 6h (de MS), estamos cumprindo mandados de busca e apreensão. Até o momento, seis foram conduzidos para a delegacia, além de apreensões como droga, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos”, explicou Galinari.
Forças Unidas
Ainda conforme o delegado, as ações estão sendo intensificadas com o helicóptero e o canil da PM. “A ação já é planejada há cerca de 4 meses, de maneira cautelosa, em um município de área de fronteira e que teve crescimento maciço, com a vinda de integrantes de uma facção criminosa”, ressaltou.
Durante as buscas, também foram localizadas 2 motos, bicicletas, simulacros de armas de fogo e máscaras e tocas utilizadas em ações criminosas. Todo o material, bem como os presos, está sendo encaminhado para 1ª delegacia de Naviraí.
G1/MS