Na manhã de ontem, quarta-feira, 01 de agosto, no km 293 na BR-262, em Campo Grande, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.027 kg de maconha em um veículo roubado.
Durante fiscalização de rotina, a equipe visualizou um veículo FORD/EDGE com placas aparentes de Campo Grande, estacionado às margens da rodovia com um pneu furado.
No interior do carro, a equipe observou que tinha vários tabletes de maconha cobertos com panos. Eles realizavam buscas na vegetação próxima ao veículo carregado com droga e notaram que um automóvel GM/CELTA, com placas de Tacuru, se aproximou do Ford e buzinou 3 vezes. Motivo pelo qual a equipe abordou o Celta.
O veículo era conduzido por um homem de 27 anos, o qual declarou que estava voltando de Ribas do Rio Pardo/MS, onde foi buscar um guincho para transportar o automóvel Ford, que estava carregado com maconha.
A equipe encontrou no interior do Ford um par de placas de outro automóvel da mesma marca e modelo e constataram que o veículo tinha sinais de adulteração, com placas originais de Campo Grande, onde tinha registro de roubo/furto registrado no dia 13/07/2018.
Ao todo foram apreendidos 973 tabletes de maconha, que somaram 1.027 kg (uma tonelada e vinte e sete quilos) da droga.
Os policiais encontraram um alvará de soltura em nome do condutor do Celta, expedido em 10/05/2018, em razão da prisão em flagrante pelo crime de receptação.
Ocorrência encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) de Campo Grande.
DOURADOSAGORA