A Polícia Federal efetuou hoje (quinta, 24/1) a prisão de três indivíduos, respectivamente com 55, 54 e 51 anos, os quais eram os “donos” ou efetivamente responsáveis por entorpecentes que foram apreendidos em 02/12/2016 (64 quilos de cocaína) e 15/03/2017 (32 quilos de cocaína). Naquelas ocasiões, a ação policial somente conseguiu prender os transportadores das drogas.
As investigações tiveram sequência, tendo sempre como objetivo chegar aos verdadeiros proprietários das cargas de entorpecentes, sendo que, um dos mesmos, inclusive, após uma das apreensões, chegou a escrever em um vidro de uma viatura policial a frase “VAI MORRER”.
Na deflagração de hoje foram apreendidas duas armas de fogo (uma espingarda calibre .12 e um revólver calibre .38), além de mais de R$ 3.000,00 (três mil reais) em notas de R$ 10,00 (dez reais), sendo que houve o apoio da Força Nacional nas buscas e prisões.
A ação demonstra que, em todas as apreensões de entorpecentes, a Polícia Federal busca continuar as investigações de forma a desarticular os indivíduos que efetivamente lucram com a atividade delitiva.
pontaporainforma