PASTORES GAYS SE CASAM EM IGREJA EVANGÉLICA
Então, a cerimônia teve a presença de diversos amigos e familiares. O casal vive junto há 10 anos.
Pois bem, a felicidade pertence a todos que a procuram, não é verdade?
Com isso, os pastores Roberto Soares de 29 anos e Anderson Pereira de 34, se casaram na Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte, localizada no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, na capital mineira. Conforme um dos noivos, participaram da cerimônia 150 convidados, dentre eles, irmãos, pais e muitos e muitos amigos.
O casal está junto há 10 anos e Anderson Pereira disse “A Bíblia não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo. Ela condena a promiscuidade, a falta de respeito e a traição. Jesus é amor. Onde tem amor tem a presença de Jesus”.
Além disso, faltou também que no próximo dia 19, eles viajarão para uma lua de mel em São Luís, no Maranhão.
Ademais, o pastor alegou que há 5 anos a Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte já fez 160 casamentos entre pessoas do mesmo sexo na capital mineira.
Mãe de Miguel: ‘Sempre tive paciência com os filhos dela e ela não teve com o meu’
Truculência Repórter da GloboNews leva empurrão ao vivo de policial nos EUA
Ator pornô é preso após morte de fotógrafo por veneno de sapo
Imagens fortes: idoso bate a cabeça no chão ao ser empurrado por policiais
PASTORES GAYS SE CASAM EM IGREJA EVANGÉLICA
Já o pastor Roberto Soares disse que a igreja deu total apoio ao momento e dessa forma declarou:
“Fomos bem recebidos, pois a igreja viveu todo esse preparo do casamento. Todos ficaram ansiosos para o dia chegar, para o casamento acontecer”.
Todavia, o pastor também afirmou que esta união é de grande importância para demonstrar que a igreja aceita e respeita o casamento gay.
Entretanto, sobre os futuros desafios que enfrentará, Roberto Soares disse que pedirá ao juiz a conversão da declaração da união estável para o casamento civil.
Além disso, também disse que no próximo semestre tem a pretensão de adotar uma criança e que não há preferência quanto ao sexo.
“O que Deus enviar vamos cuidar e amar. Queremos ser referência de amor e fidelidade. Este casamento foi o resgate de sonhos, de planos. O amor sempre vence. É a declaração da vitória”.
Conforme Soares, a ideia é adotar pelo menos 2 crianças. “O que existe é um grande desejo de formar uma família”.