Suspeitos seguiam ônibus da Gaviões da Fiel na manhã deste domingo
Dois corintianos foram presos na manhã deste domingo (5), horas antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, em Barueri, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, houve perseguição e tentativa de fuga.
Ao R7, o tentente Morales explicou que a perseguição começou quando viaturas da PM encontraram um carro suspeito de realizar arrastões pela região. O veículo seguia um ônibus da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians. Ao indentificarem o veículo, agentes deram ordem de parada, mas o motorista acelerou e tentou fugir. Sete viaturas apreenderam o carro.
Com o passageiro que estava no veículo, foi encontrada uma arma de fogo municiada e um celular roubado. Com o motorista, policiais encontraram maconha, cocaína e crack, além de uma quantia de R$ 2 mil e dez ingressos para o clássico deste domingo. Barras de ferro e madeira também foram apreendidos. “Ao serem questionados, os suspeitos afirmaram que carregavam munições para o caso de serem atacados pela torcida rival”, contou o tentente.
Segundo o policial, os dois homens foram presos em flagrante e serão levados para audiência de custódia na manhã de segunda-feira (6). Caso sejam julgados, a prisão temporária pode se tornar preventiva. “Assim que eles chegaram à delegacia, quatro vítimas de arrastões organizados pelos suspeitos os reconheceram”, concluiu Morales.