Brunno Rangel e Marcelo Feitosa reuniram fotos icônicas do Projeto Pele, com nomes como o ator Reynaldo Gianechinni e atriz Priscila Fantin, para criar o livro “Pele”, que será lançado em São Paulo no dia 13 deste mês
Sabrina Sato (Foto: Brunno Rangel)
O fotógrafo Brunno Rangel e o diretor criativo Marcelo Feitosase uniaram para lançar o PELE: um projeto sobre autoaceitação e igualdade, com intuito de retratar a singularidade de cada personagem e lembrar que a pele, o maior órgão do corpo humano, é tão somente a roupa que a alma escolheu vestir, nas suas próprias palavras.
Para dar voz à causa, eles convidaram famosos como Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini, Paloma Bernardi, Sabrina Sato, Flávia Alessandra, entre outro, além de personagens anônimos, caso da atendente de telemarketing Amanda Carvalho, de 21 anos, que teve mais de 50% do corpo queimado em um acidente. É Amanda quem estampa a capa do livro “Pele”, que une as 160 fotos do projeto – algumas inéditas mostradas aqui em primeira mão –, com lançamento em São Paulo marcado para esta quinta-feira (13.12). “Escolhemos Amanda porque retrata exatamente o que é o projeto: se amar, se aceitar como é”, conta Brunno.
As fotos foram feitas sem o recurso do Photoshop, maquiagem ou roupas para retratar a verdade de cada fotografado. Todos os personagens aparecem nus para retratar a ideia principal do projeto de que por baixo da roupa todos são pele, independente de raça, credo, cor ou posição social. As fotos são em preto e branco, escolha proposital para uma aproximação da essência real e alma do fotografado. Ao lado de cada foto, poesias e fragmentos de textos de Marcelo Feitosa, que fez ainda a direção criativa do livro.
O livro será vendido por meio do site do projeto somente sob encomenda.