Desesperados com a demora em realizar ressonância magnética (drenagem de líquido) pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pais de uma criança, moradores em Dourados, estão recorrendo ajuda de familiares, amigos e conhecidos para alcançar a soma de R$ 2,3 mil para fazer exame na rede particular.
Desesperados e sem alternativa na saúde pública, os pais resolveram promover uma rifa no valor de R$ 5,00 (cinco reais) o número, para realizar o procedimento e depois a cirurgia (drenagem do liquido) que está retardando o desenvolvimento cognitivo da criança que tem nove meses de vida. A rifa irá sortear um jogo de toalha de banho bordado em fita.
A criança foi diagnosticada com hidrocefalia e necessita tratamento urgente.
Segundo os pais, por duas vezes o procedimento estava para ser realizado no HU (Hospital Universitário), mas por falta de material cirúrgico acabou cancelado. Com passar do tempo o médico exigiu nova ressonância.
Solidariedade
O pais Rodrigo e Talita esperam pela compreensão e a solidariedade da sociedade para os auxiliar nesse momento de dor e preocupação com a saúde da criança e sobretudo que chegue ao conhecimento das autoridades.
Para mais informações (67) 9 9913-2081.
douradosagora