Ministério da Educação coloca fim no Revalida. Quem passou, passou, quem não passou vai ter que penar.
Diplomas de medicina somente serão revalidados pela portaria Carolina Bori, ou seja, cada Universidade Pública terá autonomia para revalidar o diploma de médicos graduados no exterior.
Em uma reunião, solicitada pelo deputado Alan Rick do Acre, estiveram presentes o presidente da Associação dos Médicos Brasileiros Formados no Exterior Dr. José Alves Tosta Neto, Dra. Tatiana Gislaine Julianelli – Médica em Complementação, Dr. Jean Dornelas – Advogado da Universidade Brasil, Alessandro Rogério Botaro – Coordenador Pedagógico e Dra. Thayza Bernardes – Advogada.
Sobre a Ação contra a UFMT questionando a criação de uma nova prova ao final da Complementação para a turma de 2017, a Dra. Maria Inês Fini, presidente do INEP, foi categórica que essa é uma causa ganha. No Direito, uma nova norma não pode retroagir para prejudicar ninguém.
Eu
A partir de 2018 o INEP não será mais responsável pela prova do Revalida, o último exame foi aplicado em 2017.
As provas serão aplicadas seguindo a plataforma Carolina Borio, onde cada universidade terá sua autonomia para aplicar o exame, isso já acontece com a Universidade Federal do Mato Grosso.
INEP