Magistrada revogou ainda a prisão temporária da mãe do médico, Maria de Fátima, e determinou que ela cumpra medidas cautelares
O médico Denis Furtadoteve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (17). Conhecido como ‘Dr. Bumbum’, ele é investigado pela morte da bancária Lilian Calixto, que não resistiu às complicações de um procedimento estético e morreu no dia 15 de julho.
Na decisão, a juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal da Capital, destacou a gravidade do caso e ressaltou “que o réu, em sua conduta profissional, não aparenta ter atenção com a saúde de seus clientes”. Ela afirmou ainda que a prisão preventiva é necessária para evitar que outros crimes sejam cometidos.
A magistrada revogou ainda a prisão temporária da mãe do médico, Maria de Fátima, e determinou que ela cumpra medidas cautelares. Entre elas está a proibição de frequentar o local onde foi realizada a intervenção cirúrgica na bancária, não se ausentar do Rio de Janeiro e comparecer, mensalmente, à vara criminal.
A namorada de Denis, Renata Cirne, e sua assistente, Rosilene Pereira, também cumprem medidas cautelares. Grávida, Renata deixou o Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, no último dia 9.
Denis e a mãe foram presos no dia 19 de julho após ficarem quatro dias foragidos. As prisões aconteceram em um centro empresarial na avenida das Américas, na Barra da Tijuca.
R7