Cerca de 3,5 mil homens participam do cerco a comunidades em São Gonçalo
Uma megaoperação das Força de Segurança mobiliza cerca de 3,5 mil agentes da Polícia Civil, da Polícia Militar do RJ, com o apoio de policiais federais e policiais rodoviários, além de homens das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
O alvo da operação são os criminosos envolvidos no tráfico de drogas nas comunidades do Salgueiro e Anaia. A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgou um cartaz nas redes sociais com fotos dos 12 traficantes mais procurados na região.
A megaoperação teve início a partir da Delegacia de Homicídio de Niterói. No começo da madrugada desta terça-feira (7), um comboio com veículos da Marinha, Exército e da Aeronáutica cruzaram a ponte Rio-Niterói para auxiliar na megaoperação. Diversas ruas e avenidas na região das comunidades foram bloqueadas. Carros estão sendo revistados.
Os agentes das forças de segurança também estão procurando imóveis dentro das comunidades onde as quadrilhas guardam armas e drogas.