De acordo com o boletim médico do hospital, a criança deu entrada às 7h20 desta manhã com quadro instável
O Hospital Bartira, em Santo André (SP), confirmou ao Correio que um dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu às 12h36, desta sexta-feira (1°/3).
Athur é filho de Marlene de Araújo Lula da Silva e Sandro Luiz Lula da Silva, um dos filhos de Lula. Segundo a unidade de saúde, a criança faleceu “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”. De acordo com o boletim médico, o menino deu entrada às 7h20 desta manhã com quadro instável.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falou sobre a perda do ex-presidente no Twitter e, além de desejar força a Lula, disse que trabalhará para que ele possa comparecer ao velório.
PF aguarda pedido
Preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula deve solicitar a saída da prisão para acompanhar o velório do neto. A Polícia Federal foi informada da morte de Arthur e já trabalha com a possibilidade da defesa do ex-presidente obter o direito de Lula ir ao velório.