Operação foi criada para combater o crime organizado nas cidades de Ilha Solteira e Pereira Barreto (interior de SP) e Três Lagoas (Mato Grosso do Sul)
Uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), resultou na prisão de 37 pessoas no interior paulista e três no Mato Grosso do Sul por possíveis ligações com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), na manhã desta terça-feira (30).
Segundo o MP-SP, os detidos serão processados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico de drogas e integrar facção criminosa. A operação teve como objetivo combater a atuação do PCC nos municípios de Ilha Solteira e Pereira Barreto (interior de SP) e Três Lagoas (Mato Grosso do Sul).
A operação do Gaeco foi deflagrada ainda durante a madrugada, com 22 mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Judicial de Ilha Solteira. A ação contou com apoio de 150 policiais militares e teve a participação de promotores do Gaeco.
A reportagem tentou contato com os promotores que participaram da ação, mas eles não quiseram dar entrevista.
R7