Um motorista de carreta, de 37 anos, foi preso na noite desta terça-feira (31), na rodovia MS-162, ao ser flagrado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) com uma grande quantidade de maconha sendo carregada no veículo, perto do distrito de Picadinha, no município de Dourados – localizado a 233 km de Campo Grande.
Márcio Borges Thomaz, de Uberaba (MG), é quem dirigia a carreta. Ele afirmou aos policiais que pegou a droga em Ponta Porã e ganharia R$ 10 mil para levá-la até Dourados. Ele estava em uma carreta que quebrou no caminho.
Os policiais fizeram uma abordagem e perceberam que nada era levado nele, assim como o motorista demonstrou nervosismo. Um fundo falso foi descoberto, onde vários tabletes de maconha foram encontrados.
Além disso, outra carreta, azul, estava chegando ao local para dar suporte e seguir viagem com o entorpecente. Os policiais descobriram e foram até o encontro do veículo, encontrado já abandonado.
Todo entorpecente e as carretas foram apreendidos pela PRE, que no momento faz a contagem da droga. O caso será registrado como tráfico de drogas e a expectativa é que o peso da maconha totalize cerca de três toneladas.