O médico Rogério Perillo, que veio de Goiânia, contratado para trabalhar no Hospital de Caridade de Canela, fez um vídeo denunciando a máfia existente na Casa de Saúde, onde alguns funcionários da enfermagem se uniram a médicos antigos do hospital para fazerem o que querem e não trabalhar. O médico expôs o esquema e acabou demitido por isso.
Em sua página no Facebook ele fez um desabafo e escreveu o seguinte:
“Obrigado pela ética da solidariedade. Fui demitido do hospital de Canela, no Rio Grande do Sul, por ser vítima de um complô e ter que falar as verdades que estavam acontecendo dentro do hospital de Caridade de Canela para não sair como o “ruim da história” e me retiraram os plantões do hospital de Gramado.
Um filho de um paciente fez um vídeo, e não pude sair correndo da situação vexatória a que estava sendo exposto. Deixo um aviso para quem tenta me jogar contra as equipes de enfermagem. Só tive problemas com essa equipe do vídeo e, em momento algum, ofendi essa equipe, ou as outras pessoas presentes. O vídeo está aí, para que todos vejam e tirem as próprias conclusões. As outras equipes de enfermagem, os recepcionistas, auxiliares de enfermagem, técnicos, enfermeiros, cozinheiras, psicologa, secretários da recepção principal, faxineiros, todos, foram maravilhosos.
O que estão tentando fazer comigo é a mesma coisa que fazem com uma mulher quando é estuprada, e tentam colocar a culpa na mulher por ela usar uma roupa bonita. Querem inverter as coisas. Nesse mesmo plantão, o médico que estava comigo e amigo da Doutora Taiane (ela é da equipe de médicos antigos que trouxe os atuais médicos e era a responsável por cuidar do paciente referido no vídeo, e todos moram juntos na mesma casa) estava dormindo, enquanto eu trabalhava sozinho.
As outras pessoas que trabalham no hospital podem testemunhar isso. Voltei no hospital ontem para buscar um livro que tinha esquecido e o médico dormindo com um monte de pacientes esperando para serem atendidos. Agradeço a todos pelas manifestações de carinho Estaremos sempre juntos! contem sempre comigo, e estou disposto a ficar nos municípios (Canela e Gramado).
Para quem ainda não viu o vídeo que está circulando na internet, acabo de recebê-lo via whatsapp. Muito obrigado ao povo de Canela e Gramado, que se uniram contra a injustiça que estou sofrendo. Compartilhem, vamos lutar para que todos vejam o absurdo que estamos passando. Verdade dos fatos, sempre! Vejam o vídeo, abaixo! Obrigado ao povo canalense que me recebeu de braços abertos nessa aprazível cidade rica culturalmente. Peço que a população reconheça os meus trabalhos e peça ao prefeito a minha recondução ao meu cargo de médico plantonista”, finalizou o médico.
Assista ao vídeo da denúncia abaixo: