Mais de mil estudantes brasileiros passaram días em uma fila em busca de uma vaga na faculdade de medicina Uninorte do Paraguai. Porém os estudantes se queixaram alegando que as vagas foram vendidas mediante pagamento de até cinco mil reais a funcionários da administração da faculdade.
Uma das estudantes brasileiras vítimas que denunciaram ontem (2), um suposto esquema de golpe no curso de medicina da Uninorte em Pedro Juan Caballero – Paraguai, detalhou como funcionava o comércio de vagas, que custavam até, R$ 5 mil.
A gente fica na fila de espera por uma semana é eles não chamam porque vendem as vagas. Não é mentira, existe isso sim”, acusou a jovem.
Os estudantes brasileiros afetados contaram ao prefeito da cidade de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, que os propios diretores da universidade Uninorte, eram os que aliciava os interessados em ingressar em medicina pagando pela vaga até cinco mil reais.
Tenho denúncia que minhas amigas compraram as vagas por 2500 e 3000 reais da direção da Uninorte, venderam internamente vagas até por 5 mil reais, o CONES precisa agir escreveu uma das brasileiras ao prefeito da cidade paraguaia.
A Uninorte ainda não se manifestou a respeito das acussações dos estudantes brasileiros na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, divisa con a cidade brasileira de Ponta Porã- MS.
amambaynews