Novamente uma mulher foi vítima de violência porque o ex-namorado não aceita o fim do relacionamento. Desta vez, a vítima foi uma estudante de medicina, que cursava o quinto ano em uma universidade de Pedro Juan Caballero.
O acusado, é o médico cirurgião Aldo Ruben Zaracho, da Universidade UNINTER da cidade de Pedro Juan Caballero que atende e dá aulas no município paraguaio vizinho a Ponta Porã. Segundo testemunhas, além de ter sido agredida, a jovem também foi arrastada pelo homem.
As agressões foram denunciadas à polícia duas vezes no mesmo dia e a mãe e irmã do médico também teriam ajudado a bater na estudante.
A vítima realizou as denúncias e fez o exame de corpo delito e aguarda o andamento do processo. Porém por estar sob ameaças de morte por parte do autor, a estudante deixou a cidade e trancou o curso.
Ainda conforme fontes, o suspeito continua dando aulas e atendendo normalmente em Pedro Juan.
O medico Aldo Ruben Zaracho vem sendo figura repetida em meios de comunicação como site e radios nos últimos tempos, já esteve como acusado em um grave erro medico ao qual vem sendo investigado por autoridades competentes do vizinho pais, o mesmo dr não tem uma reputação muito boa perante ao seus alunos em diversas faculdades onde já deu a ainda dar aulas. É sempre lembrado por sua falta de educação, falta profissionalismo e também porque não dizer ética, contudo pelo que se ver agora chegou ao extremo quando de forma covarde agride uma ALUNA de medicina. O que dizer sobre esse que talvez se ache um semi Deus ? O que pensar de um profissional que tem como juramento a ética, e os cuidados com a saúde e vida de outro ser humano, e faz e acontece de forma totalmente diferente de seu juramento. E quanto as universidades a qual o covarde medico ainda dar aulas? sera que ainda continuara em suas atividades normais ? Sao perguntas as quais veremos e saberemos em breve, pois cabe a cada universidade ver, rever e analisar os currículos dos profissionais que tem como objetivo o ensinamento que vem não so de seus conhecimentos acadêmicos mas sobre tudo sobre sua pratica e ética profissional.