O cultivo de maconha tornou-se legal nos Estados Unidos pela primeira vez em 100 anos.
O cânhamo é uma das plantas mais poderosas do mundo, produz duas vezes mais fibras que algodão, usa muito menos água e pesticidas e também melhora o solo enquanto cresce.
Devido à sua incompreendida associação com a maconha, ela é ilegal para cultivo nos Estados Unidos há mais de 80 anos.
Felizmente, para as pessoas e a fábrica, o Congresso finalmente aprovou a Lei de Cultivo de Cânhamo na lei agrícola em dezembro, dando aos fabricantes de roupas uma fonte local e mais acessível de fibra de cânhamo.
Em um esforço para se promover como mais sustentável, a Levi Strauss agora oferecerá jeans feitos com 30% de cânhamo e 70% de algodão e, embora 100% de cânhamo seja a melhor opção, é um bom começo para a marca de roupas.
Embora a textura do cânhamo e do algodão não seja semelhante, a marca encontrou uma maneira de aplicar a textura do algodão ao toque.
A produção de sua nova mercadoria foi desenvolvida com a ajuda de um especialista em tecnologia de fibras e, além disso, seu processo utiliza muito pouca energia ou produtos químicos para se sentir macio como o algodão.
Esta notícia é emocionante para o meio ambiente, pois as plantas de cânhamo usam um décimo da água usada em uma plantação de algodão e também produz o dobro de fibras. Outro aspecto importante é que ele usa menos pesticidas e restaura o solo, eliminando toxinas.
Fonte: Nation good news