Um homem foi morto pela Polícia Militar após invadir o centro de treinamento missionário de uma igreja evangélica na Zona Norte de São Paulo nesta quarta-feira (5). O invasor entrou com uma faca no Centro de Treinamento Missionário (CTM) da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele foi baleado após tentar atacar os policiais, segundo a assessoria de imprensa da igreja.
Centro de Treinamento Missionário da da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Casa Verde, Zona Norte de SP — Foto: Reprodução/Google Maps
Seguranças da própria igreja detiveram o homem perto da recepção do centro até a chegada da Polícia Militar. “Em algum momento, quando o intruso tentou atacar a polícia, foi baleado e morto pelos policiais”, afirma a igreja em nota. O local não funciona como espaço de culto, mas oferece treinamentos em um internato, onde os membros assistem aulas e instruções.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o invasor estava ameaçando esfaquear uma pessoa quando foi baleado pela polícia. O homem morreu no local. Todas as 347 pessoas que estavam no centro de treinamento no momento da invasão passam bem.
A assessoria de imprensa da igreja não informa se o homem é membro da comunidade ou qual foi a motivação de seu ataque. O caso foi encaminhado ao 13º DP da Casa Verde. A perícia foi acionada para verificar o local da ocorrência.
Fonte: globo