filha de seis anos de George Floyd, morto numa abordagem policial, parece entender a importância do que a morte do pai representa.
Gianna Floyd, a filha de seis anos de George Floyd, parece ter ciência da importância que o assassinato de seu pai representa. Ela e a mãe, Roxie Washington, participaram de uma coletiva de imprensa nessa terça-feira (02.06) em Minneapolis. Logo após o evento, a menina pegou carona nos ombros do ex-jogador da NBA e amigo da família, Stephen Jackson.
Do lado de fora do local, um homem questionou Gianna sobre o que ela entendia diante de tudo que está acontecendo. Com um sorriso no rosto e muito entusiasmada, a menina respondeu. “Papai mudou o mundo”, disse ela.
Entenda
George Floyd foi abordado em uma operação policial no dia 25 de maio sob a acusação de tentar comprar cigarro com uma nota falsa. Durante a abordagem, o policial Derek Chauvin imobilizou o homem de 46 anos, sufocando-o até a morte. Chauvin ficou cerca de nove minutos com os joelhos sobre o pescoço de Floyd. O assassinato filmado gerou uma onda protestos contra a morte de pessoas pretas pelo mundo. Derek foi preso no 29 de maio e acusado de assassinato em terceiro grau e homicídio em segundo grau.
Fonte: Vougue/Globo