O objetivo é ajudar no policiamento preventivo e no combate à criminalidade que explodiu na fronteira entre o Brasil e o Paraguai nos últimos dias.
A segurança pública de Pedro Juan Caballero vai contar em breve com um reforço no policiamento. A informação foi dada esta semana pelo ministro do Interior paraguaio Ariel Martines que garantiu a presença do Grupo de Operações Táticas Motorizada, conhecida como Lince. O objetivo é ajudar no policiamento preventivo e no combate à criminalidade que explodiu na fronteira entre o Brasil e o Paraguai nos últimos dias.
O Lince é um grupo que já possui quatro unidades trabalhando em Assunção e conta com o apoio de boa parte da população e temido pelos marginais. O pelotão de Pedro Juan Caballero está passado pela fase final de treinamento na sede da Polícia Nacional na capital Paraguaia e em breve deverá ser enviado para a fronteira.
Ainda de acordo com Ariel Martines, os novos policiais terão veículos equipados e armamentos compatíveis para enfrentar a criminalidade na região e o trabalho será acompanhado pela promotoria de Justiça do Departamento de Amambay.
pontaporainforma