Uma forma diferente de agregar filantropia com a interação entre estudantes calouros e veteranos. A campanha “Trote Solidário” na Unigran, que teve início no dia 26 de fevereiro e vai até o dia 9 de março, tem como intuito arrecadar donativos para a Toca de Assis; os lares Santa Rita, do Idoso e Ebenézer; Associação Pestalozzi e para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, todos localizados em Dourados.
Os donativos serão coletados através das gerências da campanha, que foram subdividas da seguinte forma: Ciências Humanas e Sociais (fraldas geriátricas M; G; GG); Odontologia (fraldas infantis P; M e G – leite Nestogeno 1 e Integral – produtos de higiene pessoal); Ciências da Saúde (shampoo; condicionador; hidratante; sabonete; desodorante; lâmina de barbear); Ciências Agrárias (fraldas geriátricas G e GG); Direito (produtos de limpeza e alimentos não perecíveis) e Ciências da Saúde (produtos de limpeza e alimentos não perecíveis), Administração – Ciências Contábeis e Gastronomia (fralda geriátrica M e G e alimentos em geral), Ciências Exatas (fraldas geriátricas M; G e GG).
“O objetivo do trote solidário é mudar o enfoque desta que é uma atividade tradicional no meio acadêmico.Nossa intenção é a conscientização pelas causas sociais, dando o exemplo ainda na universidade de que é importante ajudar o próximo”, diz o professor Fábio Leite, coordenador da Pastoral Universitária.
Ainda segundo Leite, essa ação também vai promover a união entre os estudantes em uma só causa, a de ajudar o próximo. “Estimulamos assim, uma nova forma de trote, que não humilhe os alunos ou que seja vergonhoso, com o trote solidário podemos proporcionar o bem-estar em quem estará recebendo o auxílio”, finaliza.
As doações podem ser levadas até a coordenação dos cursos ou diretamente na Pastoral Universitária, no segundo piso do bloco 3.
DOURADOSAGORA