A musculação em si pode ser um desafio para muitos de nós. Exige muita determinação e compromisso, além de uma dieta.
Mas, há outras madeiras de definir o corpo. As atividades físicas em si podem proporcionar isso. Elas são a princípio uma atividade que movimenta o corpo.
Elas podem tanto queimar somente a gordura, quanto fortalecer os músculos.Vamos dar algumas dicas das melhores atividades físicas para definir o corpo.
Mas, antes de inspirar você com as melhores atividades físicas para definir o corpo, vamos mostrar os benefícios que isso pode trazer.
- Alivia o estresse;
- Nutri os músculos com oxigênio;
- Cria resistência muscular;
- Evita que os músculos fiquem atrofiados.
Viu só. Não é uma questão somente de estética. É uma questão de saúde, agora vamos as melhores atividades físicas para definir o corpo.
Atletas de alto desempenho geralmente aderem a planos de dieta rígidos, mas isso não é necessário para atletas recreativos, ou seja, aqueles que buscam uma atividade física.
Com as seguintes dicas, você tem a garantia de uma dieta balanceada:
- A regra principal é: prestar atenção à diversidade natural. Quanto mais você alternar com escolhas alimentares, mais nutrientes vitais em seu corpo fica.
- Coma produtos de cereais diariamente, então pão, macarrão e arroz, mas também batatas.
- Prefira produtos integrais. Eles têm um teor de nutrientes maior do que os produtos de farinha branca.
- Adicione três porções de legumes e duas porções de frutas à sua dieta todos os dias.
Você pode atender bem às suas necessidades de proteína, combinando alimentos vegetais e animais. Coma carne, peixe ou ovos apenas duas ou três vezes por semana.
1-Melhore sua Função Cardíaca com Corrida
Correr é uma atividade físicaexcelente de resistência. Não há necessidade de correr a toda velocidade: corra suavemente, sem agitar de mais seus braços ou ombros.
Comece com duas sessões semanais de 30 minutos. Em caso de falta de ar, ande rapidamente por um ou dois minutos enquanto respira profundamente, depois volte a correr. Ao treinar, você pode prolongar a duração de sua corrida.
É bom para o que?
A longo prazo, esta atividade física reduz o risco de doença cardiovascular. Este esporte melhora a função cardíaca e a capacidade respiratória, aumenta a massa muscular e reduz a gordura corporal.
O corpo utiliza otimamente as reservas de energia (açúcares e gorduras) e o colesterol “ruim” regride em favor do “bom”.
Não faça se você está com sobrepeso (IMC> 28):, pois, o risco de dor no joelho e nas costas, problemas nas articulações e problemas cardíacos graves podem ocorrer.
Onde praticar? Em todo lugar! Esta é a vantagem desta atividade física. Invista de qualquer maneira em um bom par de tênis.
2-A Bicicleta
Bem sentado em sua sela, você se deixa levar pelo ritmo de sua pedalada. Varie os esforços rolando em colinas planas ou subindo ou descendo! Velocidade ou resistência, seus desejos o guiam.
É bom para o que?
O ciclismo é uma atividade física de resistência que otimiza o trabalho do coração, se praticado regularmente.
Além de baixar a pressão arterial, a bicicleta trabalha os quadris, joelhos e tornozelos, preservando as articulações.
Esta atividade física promove retorno venoso nos membros inferiores. É assim indicado nos problemas de pernas pesadas.
Para evitar, se você sofre de dor nas articulações nos joelhos.
Onde praticar? Na cidade ou no campo. Ao ar livre, respeite as regras da estrada e as regras de segurança! Equipe-se com um capacete.
3-Fortalecer seus Músculos com Pilates
O Pilates é praticado no chão, em um carpete ou em aparelhos, como o Reformer, uma espécie de leito de carrinho com uma bandeja deslizante, polias e outros acessórios.
Você pode usar balões, molas ou elásticos. Esta técnica, baseada no controle do movimento e da respiração, é inspirada no yoga, na dança e na ginástica
É bom para o que?
Esta atividade física solicita todos os músculos do corpo. Faz o trabalho em harmonia os músculos estabilizadores (a postura) e os músculos mobilizadores (os do movimento).
A longo prazo, esta atividade física melhora a força e a coordenação, desenvolve a flexibilidade e corrige a postura, reafirmando e tonificando os músculos.
Para evitar, se você sofre de certas patologias, como uma hérnia de disco ou uma escoliose.
4-Afie seus Reflexos com o Boxe
Vá ao ringue e desfrute de socos e chutes! Mais e mais mulheres estão começando esta atividade física que é demais.
Sem mencionar as variantes – muito na moda – que misturam fitness e boxe: bodycombat, body boxing…
É bom para o que?
O boxe é um esporte estético muito completo, que solicita tanto o físico quanto o mental. Esta atividade refina a silhueta, estimula o cardio, queima gordura e trabalha com concentração, resistência e reflexos. E voa!
Evite se você tiver problemas cardíacos ou problemas de acuidade visual significativos.
Onde praticar? Em uma academia e até mesmo em água (aquaboxing). Equipe-se com luvas de boxe, sapatos adequados e um capacete.
FONTE: Cura natural online