O garçom Rodrigo Miola, de 32 anos, perdeu quatro parentes em menos de uma semana. Todos foram infectados pelo novo coronavírus.
Em 16 julho, ele perdeu o avô Solon Gonçalves Padilha, de 88 anos. Três dias depois, sua avó Leonor, de 84, e seu pai Odilon Padilha, 58, também não resistiram à doença. Na última quinta (23), foi a vez de um de seus tios, de 64 anos.
Ao todo, a família de São José dos Ausentes, no interior do Rio Grande do Sul, teve 12 membros infectados. Um deles segue hospitalizado em estado grave no município de Gramado.
“Em uma semana perdemos quatro familiares, um deles o meu pai, além dos meus avós, meu tio e tem outro tio meu lutando contra esse vírus no hospital de Gramado. Ainda vai demorar muito para amenizar todas essas perdas”, afirmou o garçom em entrevista à revista Época.
De acordo com Miola, Solon era diabético e Leonor hipertensa e cardíaca. Em uma publicação no Facebook nesta semana, o garçom afirmou que o pai, ao contrário dos avós, não tinha nenhuma comorbidade, além de ser doador de sangue e não fumante.
“Só temos que rezar e pedir para que nenhuma família passe pelo que estamos passando”, escreveu Miola. Na quinta-feira (23), a prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias pela morte dos quatro familiares.
Fonte: ÉPOCA