A carreta foi levada para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, para ser pesada
A Polícia Militar Rodoviária Estadual apreendeu nessa quarta-feira, dia 22, em Ponta Porã, grande carga de maconha escondida em uma carreta que transportava aveia para tentar disfarçar o verdadeiro objetivo da viagem.
A apreensão ocorreu no Posto Aquidaban, na MS-164, que liga Ponta Porã ao distrito de Vista Alegre.
O carregamento de maconha, que ainda será pesado, deve passar de uma tonelada e pertencia ao chamado “consórcio da droga”, em que traficantes se unem para dividir os custos do transporte e eventual prejuízo, no caso de apreensão. Todos os fardos estavam identificados com siglas e apelidos, como “Polako”, “Tiu” e “Nego”.
Na apreensão, o motorista contou que veio com a carreta de Goiânia (GO) e deixou o veículo em um posto de combustíveis em Ponta Porã. A carreta foi então levada para o território paraguaio, carregada com a droga e a aveia foi colocada sobre a maconha e devolvida no mesmo posto.
O motorista seguiu viagem de volta para a capital goiana. Ao ser parado na fiscalização, disse que transportava apenas aveia, mas assim que retiraram a lona os policiais perceberam os fardos de maconha. O homem disse que receberia R$ 10 mil pelo serviço.
A carreta está sendo levada para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, para ser pesada. A apreensão faz parte da Operação Gibraltar, desencadeada nas rodovias estaduais da região da fronteira pelo comandante do 14º Batalhão da PMR, tenente-coronel Luiz Carlos.
PPI