Suspeito retornava com a droga carregada em Ponta Porã para São Paulo
Suspeito de 36 anos foi preso por volta das 13h20 desta quinta-feira (25) ao ser flagrado com 37 quilos de cocaína em um veículo Hyundai HB-20, abordado pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na MS-164 em Ponta Porã.
De acordo com a polícia a droga é avaliada em R$ 400 mil. Durante a abordagem o suspeito ainda tentou se matar, mas foi contido e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Conforme a PMR o homem seguia viagem sentido Ponta Porã x Maracaju. Com placas de Pederneiras, SP, o veículo foi abordado durante fiscalização de rotina.
Num primeiro momento, nada foi encontrado durante a revista, até que os oficiais acharam sob a parte interna do painel do carro um fundo falso, onde foi localizado um compartimento com 35 tabletes de cocaína. Aos policiais ele adimitiu que teria saído de São Paulo e deixado o veículo com as chaves escondidas sobre a roda, num local atrás do aeroporto internacional de Ponta Porã, onde uma outra pessoa teria carregado a cocaína.
Ele disse não ter tido contato com o comparsa e que nem sequer sabia o que havia sido carregado, relatando apenas que receberia R$ 5 mil para retornar com o carro até a capital paulistana.
Autuado em flagrante ele foi colocado algemado no compartimento de presos da viatura policial. Momento em que teria conseguido quebrar um pedaço pequeno da grade interna do compartimento e se lesionado no abdômen e pescoço, tentando suicídio.
Os policiais então o conteram e o levaram até o Hospital Regional de Ponta Porã apenas com ferimentos superficiais. Da unidade ele foi encaminhado com o veículo e a droga, para a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.
Campograndenews