Parlamentar tentou dar crédito a Jair Bolsonaro usando foto feita durante o governo Dilma, mas foi desmentido
O deputado federal Eduardo Bolsonaro postou uma foto de uma obra de 2011, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, para fazer um elogio ao pai, Jair Bolsonaro.
A publicação mostra militares trabalhando em uma das obras de transposição do Rio São Francisco. Na legenda, ele dá a entender aquilo que era fruto do trabalho do atual presidente. “Alô esquerda, esse é o segredo! Trabalhar e não roubar”, escreveu.
O post não passou batido e foi alvo de críticas. A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou Eduardo de disseminar notícias falsas com a intenção de dar créditos ao pai.
“Isto não é boato, nem engano. Trata-se de um deputado federal fazendo propaganda do governo Bolsonaro usando foto de 2011. A foto da obra no governo de Dilma foi repassada para a Secom. Vão chamar fake news de liberdade de expressão?”, escreveu.
Isto não é boato,nem engano.
Trata-se de um dep.Federal fazendo propaganda do gov Bolsonaro usando foto de 2011.
A foto da obra no gov @dilmabr foi repassada p/Secom?Vão chamar fakenews de liberdade de expressão?https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/foto-de-soldados-em-obra-de-transposicao-do-sao-francisco-e-de-2011/ …
Vários internautas também comentaram a publicação . “Como alguém pode falar em “não roubar”, na mesma frase em que tenta assumir a responsabilidade por uma iniciativa e um projeto que não lhe pertence”, questionou um internauta. “Eu acho que essa nem gado acredita”, postou outra.
A imagem viralizou nas redes sociais e o próprio Exercito admitiu que tratava-se de uma imagem antiga, feita ainda durante o governo Dilma Rousseff.
FONTE: CATRACA LIVRE