Segundo a American Psychological Association, o estresse é uma reação de tensão que é desencadeada por um desafio ou demanda e nem sempre é ruim para nós.
Em algum momento de nossas vidas, todos sofremos de estresse , seja devido às responsabilidades da vida adulta, preocupações , dívidas ou até a perda inesperada de um ente querido, mas quando o estresse se torna parte de nossa vida, nos acostumamos a seus sintomas. e, a longo prazo, torna-se uma condição crônica que afeta seriamente nossa saúde; portanto, nesta galeria de fotos, mostrarei como os sintomas de estresse em seu corpo se parecem quando seu corpo não o suporta mais.
De acordo com a Associação Americana de Psicologia , o estresse é uma reação de estresse que é ativado antes de um desafio ou demanda e nem sempre é ruim para nós, porque, pequenas doses de estresse nos ajudam a reagir a uma situação perigosa. O problema surge quando ele se torna parte de você e você se acostuma a seus sintomas na medida em que nem percebe quando seu corpo envia sinais de aviso , que ignorá-los pode ser fatal para sua saúde.
Principais tipos de estresse:
Estresse agudo: quando desaparece a curto prazo e não afeta a sua qualidade de vida, por exemplo, quando você precisa falar em público e não gosta ou quando está em uma entrevista de emprego. Todos nós já experimentamos esse tipo de estresse em algum momento de nossas vidas.
Estresse crônico : esse tipo de estresse permanece em nosso corpo por semanas, meses e até anos e você se acostuma aos sintomas do estresse crônico que você não percebe serem um problema real e a qualquer momento eles passarão a conta para a sua saúde.
Quando sofremos de estresse crônico, nossas defesas se enfraquecem e a produção de substâncias como adrenalina, dopamina, noradrenalina e cortisol aumenta. Por um lado, a adrenalina e a norepinefrina dilatam os vasos sanguíneos dos órgãos vitais para “preparar” o corpo para qualquer situação de risco, mas, por outro lado, o cortisol aumenta o açúcar no sangue e, portanto, transforma gordura em energia.
Quando essas substâncias aumentam, podem ocorrer problemas cardíacos e as seguintes condições se desenvolvem:
- Depressão
- Eles aumentam triglicerídeos (nesta nota, eu digo como reduzi-los)
- Insuficiência cardíaca
- Diabetes
- Ativar telhas ou vírus de telhas
- Problemas da tireóide
Fonte: HEALTH 180