Dois homens se disfarçaram de enfermeiro, entraram no Hospital da Vida e resgataram um detento que recebia atendimento. O caso ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (27).
Informações preliminares apontam que um veículo modelo Ford Fiesta de cor prata parou em frente da unidade. O motorista ficou no carro e os dois comparsas entraram no hospital.
A dupla, além de fazer o resgate, teria rendido e tomado a arma de policial que fazia a escolta do preso. Em seguida, fugiram no Fiesta.
O detento resgatado foi identificado como Nelson Oliveira. Imagens de câmeras poderão ajudar nas investigações.
Nelson e mais três sobrinhos foram presos no mês de março em abordagem na BR-262, em Água Clara, numa ação conjunta entre a PRF e a PF. O detento cumpria pena na Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Ele estava numa caminhonete Hilux quando os policiais ordenaram a sua parada. Atrás da caminhonete de Nelson vinha um caminhão, que fez manobra brusca e parou num posto de combustível. Também foi abordado uma outra Hilux.
Os policiais foram até os condutores e constataram que o caminhão pertencia a Nelson. A segunda caminhonete tinha adesivo de empresa do homem resgatado, uma transportadora.
Com a ajuda de cães farejadores, foi encontrado 889 kg de cocaína camuflada no tanque de combustível do caminhão. A droga seria levada para São Paulo.
Segundo informações, cerca de cinco detentos são encaminhados diariamente ao hospital e apenas um policial fica encarregado da escolta, devido ao baixo efetivo de militares em Dourados.
Em nota, a Prefeitura de Dourados informou que determinou a apuração administrativa dos fatos, para verificar se houve qualquer tipo de falha. Disse ainda que trabalhará junto com as autoridades policiais, para acompanhar as investigações na área criminal e tomar as procidências necessárias.
DOURADOSAGORA