O município de Dourados testou 93 novos casos de coronavírus em 24h, conforme boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira (11/6) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus no município.
O número equivale a quase quatro novos pacientes infectados pela doença por hora e bate novo recorde local. Com isso, o total de pessoas contaminadas com o vírus chegam a 849.
Na quarta-feira, 756 testes haviam sido confirmados.
São 27 pessoas internadas na rede de saúde da cidade, 13 delas em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), cinco em hospitais públicos.
Dos novos casos registrados nesta quinta, 91 estão no perímetro urbano, um em distrito e outro na Reserva Indígena.
Em Dourados, 241 pessoas já cumpriram a quarentena e estão recuperadas, enquanto 582 permanecem em isolamento domiciliar. O município registrou até o momento duas mortes, uma delas em Tocantins, porém, contabilizada para a cidade de origem do paciente.
Mato Grosso do Sul
De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), em Mato Grosso do Sul são 2.853 casos confirmados da doença com 1.297 pacientes em isolamento domiciliar e 1.461 não apresentam mais sintomas e estão recuperados.
Outras 73 pessoas estão internadas, 39 delas em hospitais públicos.
Ao todo, 25 pessoas morreram no Estado desde o início da pandemia. São oito mortes em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, duas em Dourados, Itaporã, Batayporã e Brasilândia.
Iguatemi, Rio Brilhante, Vicentina e Paranaíba aparecem com um caso em cada cidade.
Ainda de acordo com a SES, desde o dia 25 de janeiro foram registradas 20.145 notificações de casos suspeitos da coronavírus no Estado.
Destes, 14.571 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 542 exames aguardam resultado do Lacen. 2.179 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.
FONTE: douradosnews