Provavelmente não seria errado chamar a saúde de uma pessoa de sua característica mais vulnerável, não é? Dado os tipos e a variedade de germes e micróbios que existem, e sua capacidade de provar fatal para os seres humanos, é preciso permanecer nos dedos dos pés contra qualquer tipo de doenças. No entanto, uma doença particular vem à mente quando perguntou qual doença ele / ela pensa ser mais mortal – HIV AIDS. Mas a triste verdade é o fato de que há outras doenças também, o que é muito mais perigoso do que o HIV! Confira!
O vírus do papiloma humano ou o HPV é a doença sexualmente transmissível mais comum. Não é semelhante ao HIV ou ao Herpes, mas é muito perigoso do que os dois. É tão comum que quase todos os homens e mulheres sexualmente ativos obtêm isso em algum momento de suas vidas. No entanto, se diagnosticado oportunamente, pode ser curado!
O vírus HPV ou Papiloma Humano pode se espalhar quando alguém tem algum tipo de sexo com uma pessoa que já é afetada pelo HPV. O HPV pode ser passado mesmo quando uma pessoa infectada não possui sinais ou sintomas. A captura aqui é que só leva uma pessoa a ser sexualmente ativa para entrar em contato com o vírus, mesmo que ele tenha relações sexuais com apenas uma pessoa!
A combinação mortal de HPV e esforço de gonorréia
“Obter gonorréia dessa cepa coloca alguém em choque séptico e morte em questão de dias”, disse Christiansen. “Isso é muito perigoso. Ele pode ser passado através da pele no contato com a pele, tornando os preservativos apenas 30% efetivos”. Assustador o suficiente?
Como evitar o HPV?
Aqui é um fato – as mulheres correm um risco muito maior de contrair o vírus do que os homens. A transmissão entre homens e mulheres tem uma taxa de ocorrência de 5% maior do que a transmissão entre mulheres. Agora, veja como você pode evitar o contato com este vírus mortal: a melhor maneira de evitar o HPV é se vacinar. As vacinas contra o HPV são completamente seguras e eficazes. Eles protegem os machos e as mulheres contra doenças do HPV que incluem câncer causado pelo HPV; quando administrado nos grupos etários sugeridos. As vacinas contra HPV são administradas em três disparos ao longo de seis meses e é importante obter as três doses.