A professora Eliete M M Fagundes explica que a Homeopatia trabalha com a configuração eletromagnética do elemento, seja no reino mineral, animal, vegetal ou em elementos sintéticos.
Cada um deles, disse, possui sua frequência quântica diferenciada que entra em ressonância com o ser vivo que o ingere. Segundo a professora, quanto mais as frequências forem semelhantes entre si, mais a energia vital ou o sistema imunológico será estimulado.
Portanto, informou que não é o remédio homeopático em si que harmoniza; ele possui a função de estimular o ser a autocurar-se, a ter consciência de si próprio, não materializando desarmonias físicas futuras.
A HOMEOBRAS é uma empresa criada pela prof. Eliete M M Fagundes para maior divulgação e implementação da homeopatia no Brasil e a nível mundial.
Desde 1985 vem pesquisando assuntos inéditos mundialmente como o uso da homeopatia nos ecossistemas em geral e começou a implantar paulatinamente, através de cursos em todo o Brasil, o emprego dos remédios homeopáticos, principalmente, na agricultura e despoluição das águas e solos.
Hoje, existem inúmeras pesquisas científicas com este tema em várias universidades brasileiras e algumas europeias. É tecnologia de ponta que tem por objetivo básico diminuir o uso indiscriminado de agrotóxicos e substâncias químicas nas plantas, solos e águas para consumo humano e nascentes em geral.