Governadora quer aprovar extensão do estado de emergência, mas parlamentares republicanos barraram a medida.
Armado, manifestante ocupa o Congresso do Michigan para protestar contra isolamento social nesta quinta-feira (30) — Foto: Seth Herald/Reuters
Centenas de pessoas protestaram nesta quinta-feira (30) dentro do Congresso estadual do Michigan, Estados Unidos, contra as medidas de isolamento social adotadas para combater o novo coronavírus. Alguns manifestantes estavam armados com fuzis.
A governadora do Michigan, a democrata Gretchen Whitmer, havia pedido extensão das medidas no estado, que registra mais de 40 mil casos de novo coronavírus e mais de 3,7 mil mortes pela Covid-19. Os parlamentares do Partido Republicano — o mesmo do presidente Donald Trump — não votaram a medida.
Grupo armado em frente ao gabinete da governadora do Michigan protesta contra isolamento social nesta quinta-feira (30) — Foto: Seth Herald/Reuters
Alguns dos manifestantes usavam placas e símbolos favoráveis ao presidente dos EUA. O próprio Trump, porém, vem defendendo as medidas de isolamento social para evitar que Covid-19 tenha consequências ainda piores no país, o mais atingido pela pandemia.
FONTE: G1