A intimidade é uma palavra de difícil definição tendo em vista que não se remete apenas ao contexto sexual, mas sim ao que é privativo e inerente ao próprio ser humano. É uma palavra que tenta descrever a vida íntima ou a relação estreita entre as pessoas.
Antigamente as mulheres não podiam expressar suas dúvidas com o seu corpo e as manifestações do mesmo por medo de represália. Com o passar do tempo, a mulher demonstrou o seu real local na sociedade e conseguiu quebrar diversas barreiras e tabus discriminatórios, principalmente com relação à sexualidade.
A genitália feminina e a questão de prazer sexual fazem parte da intimidade de cada paciente e são assuntos que devem ser abordados por ginecologistas. Faz parte da anamnese e do exame físico específico ginecológico avaliar a real satisfação sexual da paciente e tentar demonstrar para a paciente que existem diversos tratamentos estéticos e funcionais que podem gerar uma verdadeira reabilitação da genitália, trazendo uma nova qualidade de vida.
Os principais casos solucionados pela cirurgia íntima:
Dentre os principais tratamentos ginecológicos propostos, a ninfoplastia é um procedimento cirúrgico seguro e com alta taxa de sucesso. Além da parte reconstrutiva, essas cirurgias elevam a libido e o bem estar das pacientes.
A hipertrofia dos pequenos lábios é uma alteração no formato dos pequenos lábios vaginais e pode ocorrer de forma unilateral (assimétrica) ou bilateral (simétrica). Além de causar um desconforto psicológico para paciente devido à assimetria macroscópica dos pequenos lábios, o desconforto também pode ocorrer durante a relação sexual e durante o uso de determinadas vestimentas. A ninfoplastia é o nome dado ao procedimento cirúrgico realizado para remoção do excesso de pele dos pequenos lábios vaginais, trazendo composição e harmonia da genitália feminina.
As mulheres têm o direito a informação sobre esses procedimentos e devem estar cientes que a procura por essas cirurgias aumentou em torno de 50% de acordo com as estatísticas mais recentes.
Cuidar do corpo e da saúde é fundamental. A cirurgia íntima gera confiança e conforto para as mulheres. Não deixe que a idade e as crenças discriminatórias impeçam a qualidade de vida e a jovialidade.
Fonte: Clínica BedMed.