Vocês gostam do seu smartphone, é uma aposta certa. É o seu dispositivo favorito em todo o mundo, e você usa isso para tudo, de verificar sua receita favorita online para conversar com seus amigos.
Mas, talvez você não queira ouvir que seu telefone tenha um efeito prejudicial para sua saúde geral.
Você já ouviu falar de radiação celular? É tudo sobre a luz azul que vem do seu telefone.
“A luz azul faz parte do espectro de luz total, o que significa que estamos expostos ao sol todos os dias. No entanto, a exposição noturna a essa luz, que é emitida em níveis elevados por smartphones, tablets, laptops e outras telas LED, pode prejudicar sua visão.
Também suprime a produção da melatonina hormonal, que lança as sugestões de sono natural do seu corpo “.
Os cientistas confirmaram a relação entre os smartphones e os seguintes problemas / doenças de saúde:
Risco de câncer
A luz azul afeta a boa noite de sono e aumenta seu risco de desenvolver câncer, especialmente câncer de mama e próstata.
A melatonina é a arma natural do seu corpo contra o câncer. A luz azul o suprime e uma exposição excessiva pode criar um solo perfeito para o desenvolvimento de graves problemas de saúde.
Insônia
Como mencionado anteriormente, a luz azul afeta os níveis de melatonina. Você precisa desse hormônio para desfrutar de um ciclo de sono normal. A falta de melatonina provoca padrões de sono irregulares e causa os seguintes problemas:
Obesidade
Depressão
Problemas cardiovasculares
Problemas de memória
Envelhecimento prematuro
Resposta lenta
Problemas de visão
A luz azul danifica sua retina e causa degeneração macular e catarata.
Os cientistas explicam que alguns pacientes de 35 anos de idade têm os mesmos problemas que idosos devido ao uso excessivo de smartphones. No entanto, os cientistas precisam realizar pesquisas adicionais para apoiar essa afirmação.
Você ainda vai olhar seu smartphone por horas antes de adormecer?