Veículo estava estacionado embaixo de árvore. A Polícia Civil investiga o caso.
Policiais lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), apreenderam na manhã dessa terça-feira, 6 de fevereiro, em Amambai 1.622 quilos de maconha.
A droga estava a granel na parte traseira e no assoalho de um veículo Renault Duster cor prata, placas de Araragua-SC.
De acordo com a Polícia Militar a apreensão aconteceu quando os policiais realizavam policiamento preventivo e desconfiaram do carro, que estava estacionado em uma sombra e com os faróis acesos, na região do Conjunto Habitacional Caiuás, próximo a saída para Coronel Sapucaia, cidade brasileira que faz fronteira seca com o Paraguai.
Segundo na PM, quando os policiais se aproximaram perceberam que o veículo estava trancado e que de seu interior exalava um cheiro forte de maconha.
A equipe da 3ª Companhia acionou um chaveiro e ao abrir o Renault se deparou com o carregamento da droga.
De acordo com a PM durante checagem não foi detectada nenhuma irregular idade em relação ao veículo, como sinal de adulteração de número identificador ou queixa de furto ou roubo, por exemplo.
Não está descarta a hipótese de o traficante ter abandonado o carro com a droga ao perceber a presença da viatura policial fazendo rondas pela região.
O carro com a maconha foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Amambai, que assumiu as investigações do caso.
Essa foi a maior apreensão de maconha realizada por policiais lotados na 3ª CIPM em 2018 em Amambai e no âmbito sob jurisdição da unidade policial, que além de Amambai é responsável pelo policiamento em Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia.
g1-ms