A Interpol entrou em campo no jogo da seleção contra a Costa Rica na última sexta-feira, em São Petersburgo, e prendeu um fugitivo brasileiro dentro da Arena Zenit bem na hora da partida. A informação foi confirmada pelo Consulado do Brasil na cidade.
Rodrigo Denardi Vicentini, de 31 anos, é acusado de uma série de roubos a agências dos Correios no Espírito Santo. Ele era considerado foragido desde 2017, quando foi para Londres com um passaporte italiano. Da capital britânica, foi de carro até a Rússia para assistir aos jogos da Copa. Ficará preso em São Petersburgo até que o pedido de extradição para o Brasil seja autorizado.
A quadrilha da qual Rodrigo é acusado de fazer parte rendia servidores e clientes dos Correios em Vila Velha (ES), e estima-se que R$ 230 mil tenham sido roubados.
Em agosto de 2017, uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (Delepat), do Espírito Santo, havia prendido dois suspeitos, com mandados de busca e apreensão. Vários acusados estavam foragidos, incluindo Rodrigo, agora detido na Rússia.
Rodrigo pode responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, cujas penas somadas chegam a 13 anos de reclusão para cada uma das ações de que é acusado.
Procurado pela reportagem, o Consulado do Brasil em São Petersburgo disse estar “ciente da prisão do brasileiro”, mas quem trata do assunto é a Polícia Federal e a Interpol.
O globo