Uma câmera de monitoramento gravou o momento da agressão
Um casal que precisa deixar os filhos sob os cuidados de uma babá. Essa é realidade de milhares de pais por todo o mundo. Eles confiam em uma profissional. No entanto, uma funcionária de Cingapura quebrou a confiança depositada nela e colocou a mão de uma bebê de 17 meses em uma panela com água quente, provocando queimaduras de segundo grau na menina.
No dia 14 de janeiro, enquanto a empregada estava com suas filhas, o pai recebeu uma chamada da filha de 8 anos dizendo que a minha irmã mais nova havia se queimado. “Essa notícia nos surpreendeu. Sabemos que não é fácil fazer o trabalho de casa com crianças, mas já havia dito a empregada que cuidar da caçula era sua principal responsabilidade”, afirmou. No hospital, os pais ficaram assustados com as graves queimaduras.
Questionada sobre o que aconteceu, a empregada afirmou que foi um acidente. “Acidentalmente, ela disse que minha filha teria tocado na panela sozinha, mas a ferida era muito profunda”, diz a mãe Amy Low Mei Liang.
No dia seguinte, a doméstica teria dito que queria ir embora. “Eu disse a ela para não se culpar e que poderia continuar em minha casa. No entanto, ela insistiu em ir embora. Enquanto esperava pelo motorista que a levaria, eu resolvi checar as imagens das câmeras de monitoramento. Ao olhar, o meu coração acelerou, as minhas mãos começaram a tremer. Não foi um acidente! A empregada pegou a mão da minha filha mais nova e colocou na água quente”, disse.
As imagens mostram que a babá tentou convencer a criança a tocar na panela. A pequena, provavelmente, sentiu a temperatura quente e se recusou. Em seguida, a empregada pegou na mão e colocou-a na panela com água quente, e a bebê chorou. Mas ela não parou e repetiu o ato por quatro vezes! “Alguém consegue entender como eu consegui ver esse clipe? Dói, me sinto culpada! Imediatamente, eu chamei a polícia e ela foi presa”, desabafou Amy.
A própria Amy compartilhou o vídeo em sua página no Facebook com o objetivo de alertar outros pais. “Uma semana depois, o meu coração ainda está em pedaços, ainda estou confusa. Sinto que, como mãe, preciso informar ao mundo tudo o que aconteceu”, escreveu a mãe em suas redes sociais na última terça-feira (21)